terça-feira, fevereiro 08, 2011

Remadores do Flamengo irão representar o Brasil.


O final de semana foi de disputa acirrada para os remadores brasileiros que visam representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e em Campeonatos Mundiais de 2011. O Estádio de Remo da Lagoa foi palco do 2º Campeonato Brasileiro de Remo Indoor, equivalente à primeira fase da Seletiva Nacional e que reuniu 301 participantes.
O primeiro grande desafio dos remadores foi em provas em remoergômetros, no qual os atletas do Flamengo foram incansáveis, superaram adversários de peso e chegaram a fechar o pódio em três ocasiões: Júnior A Feminino (1º- Nayara Furtado, 2º- Sarah Muniz, 3º- Gabriela Salles); Peso-Leve Feminino (1º- Fabiana Beltrame, 2º- Luana Bartholo, 3º- Amanda Duarte); Sênior B Masculino (1º- Julio Fontes, 2º- Denis Araújo, 3º- Juscelino Zampiere).
O Flamengo também brilhou na disputa da categoria Peso-Leve Masculino. Thiago Carvalho desbancou Ailson Eráclito, do Botafogo e destaque da seleção brasileira, e Leandro Atoji, do Pinheiros, que ficou com a terceira colocação.
Com o melhor tempo, Nayara Furtado atingiu o índice para disputar o CRASH-B, o Mundial de Remoergômetro, que será realizado em Boston, nos Estados Unidos. Fabiana Beltrame, 18 vezes campeã brasileira e tetracampeã sul-americana, não deixou por menos e foi a atleta que mais se aproximou da marca e conquistou o direito de representar o Flamengo e o Brasil no evento.
A segunda e a terceira etapa da Seletiva Nacional ocorreram nos dias 6 e 7 (domingo e segunda-feira) com as descidas de raia em barcos contra o cronômetro e confronto direto entre os 12 melhores colocados.
Os resultados oficiais da Seletiva ainda não foram disponibilizados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR).


Fonte: Site Oficial.


Siga nosso blog e receba as atualizações por e-mail, participe também da nossa comunidade no ORKUT ou  siga  no twitter. Acompanhe as TRANSMISSÕES dos jogos do Flamengo aqui no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.