sábado, dezembro 04, 2010

Continuamos no rumo certo.

Flamengo vence a terceira no Novo Basquete Brasil

Time de Paulo Chupeta bate o Assis, por 91 a 77, fora de casa, e se mantém invicto no NBB

Menos de uma semana depois da derrota para o Brasília na final da Liga Sul-Americana, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias. O Rubro-negro derrotou o Assis por 77 x 91, na noite dessa sexta-feira (03.12), no ginásio Jairão, em Assis, e manteve a invencibilidade no NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe soma três vitórias em três jogos e volta à quadra no domingo (05.12), contra o Bauru, às 11h, em Bauru.

Marcelinho foi o cestinha da partida, com 39 pontos. A equipe, que busca o bicampeonato da competição, não pôde contar com o pivô Bábby, que torceu o tornozelo direito na primeira partida da fase final da Liga e jogou toda a competição no sacrifício.

No jogo dessa sexta, o Assis saiu na frente, abrindo 9 x 6, mas o Flamengo chegou ao empate e o jogo ficou equilibrado até o 14 x 14. Com Hélio e Wagner nos lugares de Duda e Átila, respectivamente, o Rubro-negro melhorou. Duas bolas de três seguidas de Marcelinho colocou o Fla na frente: 20 x 15 e o time carioca acabou fechando o quarto em 24 x 18.
Marcelinho foi o destaque do primeiro tempo, com 25 pontos. No segundo quarto foram mais duas cestas de três, o que ajudou a aumentar a vantagem do Rubro-negro.  O time foi para o intervalo vencendo por 49 x 35.

Depois de abrir 16 pontos (51 x 35) no início do segundo tempo, o Flamengo se desconcentrou e deixou o Assis fazer 12 pontos seguidos: 47 x 53. Mas uma bola de três de Hélio, fez com que o Rubro-negro retomasse o controle da partida. O terceiro quarto terminou com o Flamengo vencendo por 64 x 53.

No quarto final, o Flamengo conseguiu administrar bem sua vantagem, que variou entre 9 e 16 pontos. No fim, 91 x 77 para o Flamengo.

"Viemos de uma maratona forte de jogos pela Liga Sul-Americana e essa vitória deu um certo alívio, pois esse time não gosta de perder", disse o técnico Paulo Chupeta.

Para Marcelinho, a boa atuação é uma recompensa por sua dedicação.

"Entro sempre em quadra disposto a dar o meu máximo. Tem dias que as coisas dão certo, outros, não. Mas hoje o time foi bem, teve uma defesa consistente e isso ajudou nessa vitória. Agora nosso foco é todo no NBB", afirmou.

O Flamengo começou com: Marcelinho (39), Fred (7), Duda (-), Teichmann (10) e Átila (6). Entraram: Hélio (8), Wagner (6), Jefferson (13), Guto (2) e Fred Duarte (-). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.