domingo, outubro 24, 2010

Parabéns Capitão.

Sábado foi dia de aniversários. Pelé e nosso capitão Leonardo Moura.


Quantas crianças não comemoram seus aniversários com festas temáticas do Flamengo ao redor do Brasil? Quantos jovens não querem, como maior presente, uma camisa do time do coração? Quantos não têm como grande ídolo um jogador que se identifica com este clube? Milhões. E hoje, um niteroiense que já teve todos estes sonhos e agora pode fazer parte do imaginário dos meninos que batem bola vestindo as cores rubro-negras completa 32 anos de idade, sendo 24 de futebol e os últimos cinco na Gávea.

Leonardo da Silva Moura veio de família humilde, comemorou muitos aniversários sonhando com um presente que viria em 1996, ao se profissionalizar no Botafogo. Mas foi só em 2005 que ele, realmente, realizou seu grande sonho. O sonho daquele menino, cuja foto entrando no gramado com o maior ídolo, Zico, quando ainda era criança, ficou famosa e traduziu a identificação com o Clube de Regatas do Flamengo. Foi só em 2005 que ele vestiu a camisa de seu clube de coração não mais para sair na rua, para ir ao estádio ou para bater bola, mas sim para ser um jogador profissional do time para o qual sempre torceu.

Leo ganhou títulos, sagrou-se ídolo, lançou moda com seu moicano virou capitão... Mas não deixou de ser o mesmo homem humilde e atleta dedicado. Por isso, chega aos 32 com fôlego e vontade de 22, querendo não parar por aí. Depois de completar 300 jogos pelo clube, no último dia 10 de outubro, ele avisou que queria jogar ainda 400, 500, 600... Ou seja, quer completar cada vez mais anos de idade com esta paixão pelo Flamengo ainda mais forte em seu coração. E nada melhor do que comemorar com uma vitória sobre o rival.

"Claro que o presente ideal seria a vitória", disse o jogador, que ganhou uma festa surpresa dos familiares na noite de sexta-feira.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o lateral sobre este dia especial em sua vida.

Aniversário na véspera de um Flamengo e Vasco – 
De todos os jogos, esse é diferente. É um clássico, que mexe muito com o torcedor e também com os jogadores. Vai ser uma partida especial, com certeza. Espero que seja um jogo bem jogado, emocionante, e o principal, que nós consigamos a vitória.

Concentração – 
Não foi o primeiro aniversário que passo concentrado e também não vai ser o último. Acabei até me acostumando já. O importante é ficar focado no objetivo, a equipe vencer os jogos, e então, depois, sim, comemorar.

Família – A família é claro que, as vezes, fica um pouco chateada. Quando suas filhas te pedem para ficar em casa e não sair é complicado. Mas todos são muito compreensivos e torcem muito por mim.

Carinho da Torcida – A torcida do Flamengo é maravilhosa, não tenho nem palavras para explicar o que sinto com esse carinho. Com certeza é muito importante todo tipo de homenagem, de mensagem que eles me mandam, incentivando, e procuro responder dentro de campo com muita vontade e fora também dando atenção a eles.

Presente – 
Claro que o presente ideal seria a vitória contra o Vasco. Vencer um clássico é sempre importante, ainda mais no meu aniversário. Vou dar o máximo e sei que meus companheiros também para que possamos sair com essa vitória. Vou ficar muito feliz se isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.