domingo, outubro 10, 2010

Luxemburgo e mais uma marca histórica.

Hoje Vanderlei Luxemburgo completa 100 jogos no comando do Fla.

 Clique na imagem e leia mais.

Mal inicia sua terceira passagem pelo Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo já atinge uma histórica marca pessoal. Às 16h de domingo, contra o Avaí, ele comandará a equipe rubro-negra pela centésima vez.
Mas Luxemburgo foi pego de surpresa pelos repórteres que acompanharam o treino desta tarde de sábado, no CT do Figueirense. Durante entrevista coletiva ouviu a pergunta sobre a data, e interrompeu com expressão de curiosidade:
- É o centésimo jogo mesmo? Tem certeza?
A partir da confirmação, o treinador flamenguista interessou-se pelo assunto. Recebeu as estatísticas gerais. Sorriu ao perceber que o número de vitórias é muito superior às derrotas.
- Olha aí, são mais vitórias. Viu só? - perguntou, orgulhoso.
Em 1991 Luxemburgo treinou o Flamengo em 52 jogos. Quatro anos depois, abriu nova série de 46 partidas. Contra o Avaí, o segundo jogo de sua terceira passagem pelo cargo de técnico rubro-negro fecha a matemática.
Na soma geral, Luxemburgo tem 52 vitórias, 24 empates e 23 derrotas em 99 vezes que dirigiu o Flamengo. Coincidentemente, outro flamenguista chega a uma representativa marca pelo clube contra o Avaí: o lateral-direito Léo Moura vai comemorar 300 jogos com a camisa rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.