sexta-feira, outubro 22, 2010

Invicto contra o Vasco, Luxa não liga para números e pensa no futuro

Técnico já comandou o Fla quatro vezes contra o rival, venceu todas e espera manter a 'escrita'


Todo bom rubro-negro gosta de ganhar do Vasco. Não tem jeito. A rivalidade é grande e, por isso, cada clássico dos milhões parece valer mais que três pontos. E o time da Gávea conta com um verdadeiro especialista em vitórias diante do rival, neste domingo (24.10), às 18h30, no Engenhão: Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo enfrenta o Vasco em um confronto direto por posições e pela afirmação no Campeonato Brasileiro. Melhor que isso, motivado pelo trabalho de um treinador que está mais do que acostumado a enfrentar – e vencer – o time de São Januário. Nesta terceira passagem pelo Rubro-Negro, é a primeira vez que Luxa vai disputar o clássico, mas somando os períodos de 1991 e 1995, quando também treinou o Fla, ele já comandou a equipe da Gávea em quatro oportunidades contra o o time de São Januário. E venceu as quatro.

"É bom saber disso, mas os números são apenas números. No futebol, muitas vezes você entra como favorito e sai derrotado. Então, o que quero mesmo é entrar nessa partida e ganhar. O que passou, ficou para trás. Temos que pensar é no agora e no futuro", afirmou o treinador.

Como jogador, Luxemburgo não tem um retrospecto tão bom contra o Vasco (foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, em 12 jogos), mas tem ótimas memórias: marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzmaltino, em 27 de junho de 1976. Além disso, fez sua partida inesquecível com a camisa do Flamengo contra o rival, em 1972.

"Teve esse jogo do gol, mas a partida inesquecível foi uma vitória por 1 a 0 contra o Vasco, em 1972, com um gol do Paulo Cesar Caju. Foi um jogo difícil, em que tivemos praticamente só essa chance, e a vitória nos classificou para a decisão do Carioca", completou.

Desde que chegou à Gávea, Luxemburgo não sabe o que é perder. Em três jogos, venceu dois, contra Atlético-GO e Internacional, e empatou com o Avaí, em Santa Catarina.

Confira a lista de jogos de Luxemburgo, como técnico do Fla, contra o Vasco:
24/03/1991 - Flamengo 3 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
30/06/1991 - Flamengo 2 x 0 Vasco – Copa Rio
07/05/1995 - Flamengo 1 x 0 Vasco – Campeonato Estadual
28/05/1995 - Flamengo 4 x 2 Vasco – Campeonato Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.