domingo, abril 29, 2012

Flamengo sai na frente nos playoffs da NBB

O Flamengo começou bem sua caminhada rumo às semifinais do NBB4. Em um dos melhores jogos da competição até agora, o time venceu o Uberlândia, por 110 x 108, na segunda prorrogação (90 x 90 no tempo normal), em sua estreia nos playofss das quartas-de-final, na noite desse sábado (28.04), no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Minas Gerais. O segundo jogo da melhor de cinco será terça-feira (01.05), às 17h, no Tijuca Tênis Clube. Depois, o Rubro-negro volta à quadra na sexta-feira (04.05), às 19h, no mesmo local.

Se necessários, o quarto e o quinto jogo serão disputados dia 08.05 e 11.05, em Uberlândia e no Rio, respectivamente. Como terminou a fase classificatória entre os quatro primeiros, o Flamengo ganhou a vantagem do mando de quadra nas quartas-de-final.

No jogo desse sábado, o americano David Jackson foi o cestinha, com 29 pontos. Caio Torres também se destacou, com 25 pontos, e Kammerichs fez um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes).

O Uberlândia saiu na frente, fazendo 10 x 6, mas, em uma bola de Kammerichs, o Fla virou em 11 x 10. Depois, chegou a abrir seis pontos (18 x 12) e fechou o quarto na frente: 22 x 21. Com uma defesa forte, o Rubro-negro dominou o segundo quarto. Em uma bola de Jackson abriu 10 pontos de vantagem (43 x 33) e foi para o intervalo vencendo por 45 x 36.

Na volta do intervalo o Flamengo continuou melhor, mantendo a vantagem na casa dos 10 pontos até a metade do terceiro quarto. Mas, num momento de desconcentração, o time carioca permitiu que os donos da casa encostassem. Ainda assim, fechou o quarto na frente: 67 x 69. Na última parcial, os donos da casa passaram à frente (80 x 76) e a partida ficou bem equilibrada, terminando empatada: 90 x 90.

Sem Marcelinho, eliminado com cinco faltas (Teichmann e Chris Hayes também saíram com cinco faltas cada), o Flamengo teve chances de vencer, mas a prorrogação terminou empatada em 104 x 104. No segundo tempo extra, o jogo seguiu equilibrado e emocionante até o final, com a vitória do Flamengo por 110 x 108.

"Foi um jogo emocionante, com direito a todos os ingredientes de uma decisão. A vitória no primeiro jogo e fora de casa é muito importante para nós, mas agora já é passado. Não podemos pensar que estamos em uma situação confortável, pois todos os jogos serão assim, definidos nos detalhes. Nossa única vantagem agora vai ser jogar em casa e queremos aproveitar isso", disse Marcelinho.

O Flamengo começou com: Hélio (8), David Jackson (29), Marcelinho (20), Kammerichs (16) e Caio Torres (25). Entraram: Chris Hayes (3), Fred (2), Teichmann (7), Duda (-) e Wagner (-).


Fonte: Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.