domingo, agosto 14, 2011

Feliz dia dos Pais


Escrevi esse texto ano passado, quando ainda escrevia para Fla Oficial. Estou republicando pois se trata realmente de uma história verdadeira.

Falar do dia dos pais é sempre prazeroso. Resolvi então contar uma breve história para vocês.

Lá pelo ano de 1934, um homem e uma mulher descobrem que terão um bebê, imediatamente este homem decide abandonar essa mulher em uma pequena aldeia no norte de Portugal, vindo quase que imediatamente para o Brasil, pois os familiares da moça iriam resolver a questão à moda antiga, ou casa ou morre.

Passado 17 anos, esse bebê já era um jovem, e sonhando com o eldorado tupiniquim resolve vir para o Brasil fazer fortuna. Como não tinha jeito esse mesmo rapaz vai ao encontro de seu “pai” biológico. Ele o recebe como se fosse um simples empregado e assim o trata. Numa bela tarde de domingo resolve chamar esse rapaz que pouco conhecia o Rio de Janeiro para ir assistir o jogo do Vasco. Chegando ao estádio o jovem olha para o outro lado da arquibancada e pensa: “_Meu Deus que torcida linda, se meu pai que não vale nada torce pra esse time aqui, vou torcer para aquele de lá, deve ser o melhor”. E ele estava certo, aquele time ganhou do Vasco por 3X0 naquela linda tarde. Aquele time? FLAMENGO. Quem é esse rapaz?
MEU PAI.




Meu pai passou a amar o Flamengo de uma forma avassaladora, tudo ele comprava, ia ao Maracanã como se fosse à padaria comprar pão. E isso certamente influenciou na minha escolha e na minha paixão por esse clube. Essa história me foi contada diversas vezes pelo meu pai, todas as vezes que eu reclamava que o Flamengo estava ruim. Essa história é real.

Desejo a todos um feliz dia dos pais, e você que ainda não é pai ou mãe, dê um beijo em seu pai hoje, pois eu não poderei fazer o mesmo.
Mas como sou pai curtirei ao lado dos meus lindos filhos. 





S.R.N

Alex Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.