segunda-feira, julho 04, 2011

Parabéns Flamengo

Flamengo Campeão Brasileiro de Remo

Muita garra e emoção marcaram o encerramento do Campeonato Brasileiro Aberto Sênior de Remo, disputado entre os dias 30 de junho a 3 de julho, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com um total de nove vitórias, o Flamengo foi o clube com o maior número de medalhas de ouro, sagrando-se assim, o campeão brasileiro de 2011. Foram cinco vitórias conquistadas no sábado (02.07), e quatro no domingo (03.07).

Fabiana Beltrame comprovou seu favoritismo ao vencer a prova do Single Skiff peso-leve. Antes, a campeã da etapa de Hamburgo da Copa do Mundo garantiu o ouro no Double Feminino, com Gabriela Salles, outra rubro-negra que vem alcançando resultados expressivos.

Além dos dois ouros de Fabiana, o Flamengo assegurou vitória Four Feminino, com direito a dobradinha rubro-negra no pódio, com a guarnição B conquistando a prata.

De luto, o barco do Oito Com Masculino do Flamengo venceu a mais tradicional das provas. Com a ausência de Marcellus Marcili, por conta do falecimento trágico de seu irmão em um acidente de automóvel, o Rubro-Negro fez uma bela homenagem ao vencer a final A e deixar para trás as guarnições do Botafogo e da Notheastern University, dos Estados Unidos.

A presidente Patricia Amorim, que foi uma atração à parte na competição, fez questão de assistir de perto a vitória de seus campeões e acompanhou de lancha todo o percurso da prova, que é de dois mil metros.

"Missão cumprida! Na minha opinião, todos os presidentes deveriam ter um compromisso com o remo, esporte fundador do nosso Clube. Para mim é uma alegria grande poder acumular o cargo de vice-presidente de remo. Essa conquista tem um sabor dobrado e especial", disse a mandatária rubro-negra.

O sentimento se refletiu em todos os membros da comissão técnica, incluindo o técnico Marcos Amorim, que não escondeu a alegria de ser campeão brasileiro após tanta luta.

 "Dever cumprido e sentimento de realização. Perseguimos esse título há muitos anos, ano passado acabamos batendo na trave ao ficar em segundo lugar, mas hoje tivemos a chance de mostrar nosso trabalho, nossa dedicação com essa conquista. Somos campeões brasileiros no Junior e no Sênior, isso fecha o primeiro semestre com chave-de-ouro. O pessoal, agora, tem que continuar com essa pegada, com essa vontade, porque temos mais conquistas pela frente", comemorou Marcão.

Confira as conquistas das guarnições do Flamengo:

Ouro:
Double Skiff Feminini Sênior / Skiff Feminino Peso-Leve / Four Skiff Feminino / Oito Com Masculino

Prata:
Dois Sem Masculino Sub-23 / Double Skiff Masculino Peso-Leve / Four Skiff Feminino / Escaler Masculino / Four Skiff Masculino Sênior



Fonte : Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.