domingo, janeiro 16, 2011

Notícias da pré-temporada.

Alimentação balanceada: um dos pontos principais da pré-temporada

Nutricionista Leonardo Acro é o responsável por acompanhar o cardápio rubro-negro em Londrina


Treinar forte, exercitar a parte física, ter atenção à parte tática... Nada disso importa se o jogador não tiver uma orientação especializada sobre sua alimentação. Por isso, o Clube de Regatas do Flamengo agora tem um profissional da área de nutricionismo para estar sempre ao lado da delegação rubro-negra. Este profissional é o Dr. Leonardo Acro, que está com o grupo em Londrina, no Paraná.
A responsabilidade dele é simples: fazer com que os jogadores tenham uma alimentação balanceada. Mas engana-se quem pensa que isso é fácil, como só cortar a gordura, as frituras e comer uma saladinha. Cada atleta tem um plano nutricional e, durante as quatro refeições que os jogadores fazem no dia (café, almoço, janta e ceia), Leo observa se todos estão cumprindo as determinações.

"Estou aqui para supervisionar a alimentação deles. Passo o cardápio, observo a preparação e faço um trabalho individual com cada jogador. Eles foram avaliados, vimos as necessidades de cada um e é daí que começamos a fazer o trabalho. Vemos qual tipo de nutriente ele está precisando, o que não pode comer e vamos montando, porque ninguém é igual a ninguém. Dentro do cardápio, algumas coisas são melhores para uns e não tanto para outros", explicou.

Leonardo chegou ao Flamengo no início do ano, mas já se adaptou rapidamente e vem construindo uma boa relação com os jogadores. Segundo ele, todos entenderam a importância de seu trabalho, o que facilita na hora de passar as orientações a cada um.

"A adaptação foi rápida, os jogadores aceitaram bem o trabalho e fico muito feliz com isso. Eles já estão brincando comigo, me conhecem, e não houve nenhum problema. É bom isso, porque estarei bastante presente com eles. Principalmente nas viagens e nesta época em que temos jogos às quartas e domingos", completou.

O cardápio rubro-negro - O café da manhã começa com cereais, pães e frios, além de ovos mexidos e pães de queijo. No cardápio rubro-negro no almoço e na janta, há sempre muitas opções de salada, arroz, feijão, macarrão, dois tipos de carne (frango, peixe ou bife) e uma sobremesa. Na bebida, nada de refrigerante; apenas sucos. Na ceia, iogurte, frutas e frios, tudo bem leve.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.