sexta-feira, janeiro 28, 2011

Basquete. Com desfalques Fla é derrotado.

Desfalcado de quatro jogadores, o Flamengo não conseguiu superar a forte marcação imprimida pelo time de Franca e sofreu sua terceira derrota em 12 jogos pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando na casa do adversário, a equipe Rubro-negra foi derrotada por 101 x 91, na noite dessa quinta-feira (27.01), no Ginásio Pedrocão, em Franca. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 38 pontos. Bábby, destaque do primeiro tempo, fez 21 pontos e pegou 11 rebotes (duplo-duplo).

A equipe carioca não contou com Jefferson e Wagner, lesionados, e com o americano David Teague e o novato Fred Duarte, o Varejinho, que não estavam inscritos na partida, já que se tratava de um jogo adiado da primeira rodada, em novembro do ano passado, por causa da disputa das finais da Liga Sul-Americana. Com o resultado, o Flamengo deixou a liderança da 
competição escapar. Apesar de ter o mesmo número de derrotas que o Brasília, novo líder, o Fla tem um aproveitamento menor, pois tem um jogo a menos: 75% do Rubro-negro, contra 76,9% do Brasília.


Com problemas no sistema defensivo e sem conseguir passar pela forte marcação do time de Franca, o Flamengo não fez um bom primeiro tempo, apesar da grande atuação de Bábby. Só no primeiro quarto, o pivô rubro-negro fez 12 pontos e pegou sete rebotes. O Franca manteve sempre uma boa vantagem no placar. O primeiro quarto acabou em 27 x 19. No segundo, o Flamengo, depois de estar perdendo por 13 pontos (39 x 26), ameaçou uma reação e foi para o intervalo perdendo por 45 x 39.

Uma cesta de três de Marcelinho no começo do segundo tempo fez com que o Flamengo encostasse: 45 x 42. O ala rubro-negro, por sinal, brilhou no terceiro quarto, com 16 pontos. Mesmo assim, o time de Franca continuou na frente: 73 x 63. A diferença caiu para quatro pontos no último quarto, mas o Flamengo perdeu o ala/pivô Teichmann, eliminado com cinco faltas.  No fim, Franca acabou vencendo por 10 pontos: 101 x 91.

"A equipe de Franca fez um bom jogo, marcou muito bem e fez valer a vantagem do mando de quadra, imprimindo um ritmo forte", afirmou o ala Teichmann, que também fez um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.