terça-feira, janeiro 25, 2011

21 anos depois, novamente somos campeões da Copa SP de juniores!!!!

Sofrido como sempre, mas valeu...é sério, acho que quem veste a camisa do Flamengo aprende desde cedo a nos matar do coração e que nada pode ser fácil... E mais uma vez a garotada rubro-negra enche de orgulho a Nação e conquista um grande título, numa hora importantíssima!
Achei maneira a reportagem no GE.com sobre a base do Mengão. Ao contrário de outras gerações, a maioria dessa pertence ao Flamengo...exceção feita ao goleirão César, provavelmente nosso melhor jogador na competição, que é do Sendas e está emprestado até o fim de 2012. Alguns outros jogadores tem percentual que não pertencem ao Flamengo. Muito interessante essa mudança de mentalidade. Lembrando que ano passado Zico criticou a base, mas fez ressalva à categoria juvenil, que cedeu diversos jogadores ao time que conquistou esse título. Tanto que muitos dos campeões ainda irão demorar um bom tempo pra terem condições pro profissional, como o talentoso camisa 10 Adryan.
Nesse time gostaria de destacar o zagueirão Frauches, autor de um dos gols que nos deram a vitória na final, os volantes Lorran e Luis Filipe "Muralha", o já citado anteriormente meia Adryan e Rafinha, reserva de luxo que além de muito rápido e habilidoso, demonstrou grande visão de jogo.
Sou brasiliense e estou alheio à rivalidade entre Rio e São Paulo. Mas na boa, como é bom ver a festa de aniversário da Cidade da Garoa invadida pelo calor rubro-negro.
Que venham novos desafios...e que 2011 continue tão bom como começou!

Parabéns, Mengão!! Parabéns, garotada!!!

Sou roqueiro, mas hoje deixo um trecho de um sambinha do saudoso Gonzaguinha pra celebrar a nossa vitória...

"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão

Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.