domingo, dezembro 12, 2010

Pólo Aquático.

Flamengo é campeão do Troféu Olga Pinciroli

Rubro-Negro está de volta ao posto mais alto após 19 anos


O polo aquático do Flamengo fechou o ano com chave de ouro ao conquistar o título de campeão do Troféu Olga Pinciroli, feito que não acontecia há 19 anos. Garra, determinação, muita técnica, e jogadoras de primeira linha somados ao reforço de duas estrangeiras, só poderia dar em vitórias.
Com o comando técnico de Antonio Canetti, as meninas da Gávea superaram times fortes e bem armados e conquistaram o título antecipado na noite de sábado após derrotar o Paineiras do Morumby por 15 a 8.
Mesmo com o título já assegurado, as rubro-negras não deram bobeira na final desse domingo (12.12), no Parque Aquático Júlio de Lamare, e fizeram um partida dura contra o Botafogo. A vitória por 11 a 10 foi apertada, mas foi o suficiente para fechar o Troféu Olga Pinciroli de forma invicta, já que venceu todos os confrontos (resultados abaixo).
"Estou muito feliz, pois foi um título merecido. Há muito tempo batalhávamos e acabávamos batendo na trave, nadando e morrendo na beira da praia. Vencemos como um time, sem individualismo. Estou contente é pelo Flamengo ser campeão", disse Cecília Canetti, artilheira do Flamengo na competição, junto com outra rubro-negra, Illana Pinheiro, com 10 gols.
Para a vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, uma alegria ainda maior. Há 19 anos, Cristina Callou, então representante do Rubro-Negro dentro d’água, conquistou o último título para o Flamengo na competição, que contou com a participação de seis times, dois do Rio de Janeiro e três de São Paulo.
O Troféu Olga Pinciroli equivale à Liga Nacional Feminina de Polo Aquático e foi disputado entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã.
Classificação final: 1º Flamengo, 8 pontos / 2º Pinheiros, 6 pontos / 3º Paulistano, 4 pontos / 4º Botafogo, 2 pontos. / 5º Paineiras, 0 pontos.
Resultados do Flamengo:
1ª rodada: Flamengo folgou
2ª rodada: Flamengo x Pinheiros – 9 a 7
3ª rodada: Flamengo x Paulistano – 12 a 11
4ª rodada: Flamengo x Paineiras – 15 a 8
FINAL: Flamengo x Botafogo – 11 a 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.