quarta-feira, dezembro 08, 2010

Basquete. Superação em quadra.

Flamengo supera cansaço e vence a primeira nas semifinais do Basquete.


O Flamengo superou o cansaço da maratona de jogos pela Liga Sul-Americana e NBB e deu o primeiro passo rumo às finais do Estadual de basquete. Na noite dessa terça-feira (07.12), a equipe, que busca o hexacampeonato,  venceu o Cabo Frio por 76 x 65, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na primeira partida das semifinais do torneio. O segundo jogo será nessa quarta-feira (08.12), em Cabo Frio, no mesmo horário.

Se necessária, uma terceira partida acontecerá na sexta-feira (10.12 ), novamente no Rio. As finais do torneio acontecem dias 15 e 16, no Tijuca. O Tijuca, por sinal, garantiu a primeira vaga na decisão  ao bater o Macaé.

No jogo dessa terça, o cestinha foi Marcelinho, com 27 pontos. O ala-armador Duda, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, foi poupado.
O Flamengo começou arrasador, abrindo 10 x 0, mas se desconcentrou e permitiu que o Cabo Frio fizesse 11 pontos seguidos e virasse em 10 x 11. O jogo ficou equilibrado e o time da região dos lagos fechou o primeiro quarto na frente: 17 x 18. No início do segundo quarto, o Flamengo voltou a liderar o placar e abriu 10 pontos (28 x 18). O Cabo Frio ainda conseguiu encostar  (30 x 29), mas o Fla foi para o intervalo vencendo por 41 x 31.

No segundo tempo, o time rubro-negro voltou para quadra com Bábby – que não jogou as duas últimas partidas do NBB por causa de uma torção no pé direito –, no  lugar de Átila. Recuperado, o pivô contribuiu para que o time abrisse 18 pontos (60 x 42), maior diferença até então. O Flamengo soube segurar a vantagem até o final do quarto: 63 x 47. Apesar de desperdiçar alguns contra-ataques, o Flamengo manteve a liderança no placar durante toda a última parcial até vencer por 76 x 65.

"Acho que o time jogou no seu limite. Todos estavam sentindo a maratona de jogos e conseguimos administrar usando a nossa experiência. Para amanhã o cansaço vai ser ainda maior  e precisaremos jogar mais consciente", disse o armador Fred.

Já o pivô Bábby comemorou sua volta às quadras.

"Estou 100%, feliz por voltar. Mas acho que o time está bem cansado e tivemos alguns problemas na defesa. Para amanhã tenho certeza que vai ser bem melhor", afirmou.

O Flamengo começou com Marcelinho (27), Helio (2), Fred (8), Teichmann (13) e Átila (1). Entraram: Jefferson (11), Guto (1), Wagner (2), Bábby (11). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.