quarta-feira, novembro 17, 2010

Museu do Flamengo.

Lançamento da Pedra fundamental.

Projeto, em parceria com a Olympikus, é apresentado em evento na Gávea e inauguração será em 2011


Clique na imagem e leia reportagem completa.
O Clube de Regatas do Flamengo deu, nesta terça-feira (16.11), mais um importante passo para eternizar sua historia na sede social rubro-negra, na Gávea. Em um evento com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes, imprensa e, claro, torcedores - os maiores homenageados da tarde - o clube e a Olympikus apresentaram o projeto do Museu Flamengo, que já começou a sair do papel e tem data de inauguração prevista para o aniversário de 116 anos do Mais Querido, em 15 de novembro de 2011.

Todos os convidados receberam um capacete de obras comemorativo, além de terem a oportunidade de tirarem fotos ao lado das taças do Campeonato Brasileiro de 2009, da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, e escreverem mensagens para colocar na cápsula do tempo, que ficará no museu e será aberta apenas em 2020. Nesta cápsula, também foram colocadas, por crianças do CIEP Nação Rubro-Negra, jornais, revistas e vídeos da imprensa carioca e mundial, camisas oficiais e mensagens de torcedores, atletas e personalidades.

A presidente Patricia Amorim, emocionada, só teve a agradecer à presença de todos e, principalmente, o apoio da Olympikus, grande parceira do Flamengo no projeto.

"Só posso agradecer. Tenho ótimas expectativas para daqui a dez anos, quando essa cápsula for aberta. A mensagem principal que passamos hoje é que o Flamengo é muito grande, muito importante para nós, independente de momentos. Não respiramos sem o Flamengo. E quero agradecer em especial a Olympikus por tudo. Ela é a melhor e maior marca esportiva do Brasil. Não poderíamos sonhar com uma parceira melhor", disse.

O diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabrás/Azaleia, Tulio Formiccola Filho, ressaltou a importância deste projeto não só para o Flamengo, como também para a cidade do Rio de Janeiro, e principalmente para o torcedor rubro-negro, que será o grande beneficiado com tudo isso.

"São 35 milhões de torcedores que terão a oportunidade de serem homenageados com esse museu. O Flamengo merece isso e essa torcida, que move o clube, também. Nenhuma dessas paredes aqui transmite isso, mas o conteúdo que estará aqui e será lançado em um ano vai passar essa emoção e também é mais um passo para o futuro, com novas glórias, e não apenas uma repersentação do passado. Além disso, queremos torná-lo uma referência na cidade, um ponto turístico, para todos que conhecem o Rio, conhecerem também o museu", completou.

Um vídeo com mensagens de grandes craques da história do Flamengo foi um dos pontos altos do evento. Emocionante e com depoimentos de Zagallo, Bebeto, Zico, Junior, Virna, Oscar, Leila, Patricia Amorim, Bernard, Bernardinho, Georgette Vidor e Romário, o vídeo arrancou aplausos e deixou emocionados muitos dos presentes.

O Museu Flamengo - O Museu Flamengo será o de maior acervo do futebol brasileiro. Já são 12 mil ítens catalogados, entre eles 1800 troféus. A Olympikus, marca esportiva oficial do Rubro-Negro, está investindo R$8 milhões no projeto. Todos os repasses serão cobertos pela previsão de royalties da venda de peças e da receita em dez novas lojas que serão instaladas pela marca. O museu terá dois andares e vai ocupar 2500 metros quadrados de área, em um ponto central, na sede social.

O projeto tem compromisso com o passado e o futuro, com o objetivo de valorizar e preparar a história do clube, além de abrir terreno também para novas glórias no que vier a seguir. Entre as atrações, uma das principais é a Linha do Tempo, com um grande painel multimídia que vai dominar todo o ambiente do primeiro piso. O Espetáculo da Torcida, com cantos e momentos históricos da Nação, também promete. Além disso, haverá também um espaço diferenciado para a final do Mundial de 1981 e uma área onde a interação do torcedor será possível.

A previsão de inauguração do Museu Flamengo é 15 de novembro de 2011, data do aniversário de 116 anos do clube. A cápsula do tempo, utilizada como marco fundamental do lançamento do museu, será aberta daqui há 10 anos, em 15 de novembro de 2020, quando o clube irá completar 125 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.