sexta-feira, novembro 05, 2010

Estadual 2011. Flamengo X Vasco no mesmo grupo.

Rubro-Negro está no grupo A e fará sua estreia contra o Volta Redonda, em janeiro

A temporada 2010 ainda não acabou, mas as definições de como será o ano de 2011 no futebol carioca já começaram a ser tomadas. Nesta quinta-feira (04.11), foi realizado o o primeiro arbitral referente ao Campeonato Estadual de Futebol do Rio de Janeiro para a próxima temporada, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). A competição deve começar nos dias 19 e/ou 20 de janeiro.
Serão 16 equipes, divididas em duas chaves de oito, na briga pelo título. Cabofriense e Nova Iguaçu retornam à elite, enquanto Friburguense e Tigres irão disputar a Série B. O Flamengo está no Grupo A, ao lado de Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Americano e Resende. No Grupo B, estão Botafogo, Fluminense, Madureira, Bangu, Olaria, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias.
A exemplo do que aconteceu nos últimos seis anos, a fórmula de disputa não muda. No primeiro turno (Taça Guanabara), as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, com os dois primeiros avançando à semifinal. No segundo (Taça Rio), as chaves se cruzam e também dois se classificam. Os vencedores das semifinais, tanto na Taça Guanabara, quanto na Taça Rio, se classificam para a final. Caso uma equipe vença os dois turnos, será campeã, sem a necessidade de uma finalíssima em duas partidas.
A estreia do Flamengo deve ser contra o Volta Redonda. O primeiro clássico da competição será Flamengo x Vasco, na quarta rodada da Taça Guanabara. Uma mudança relevante em relação às últimas temporadas é que a Federação decidiu que não haverá mais semifinais ou finais de turno no final de semana do Carnaval. Durante o horário de verão, as partidas terão que ser disputadas a partir das 17 horas.

Um comentário:

  1. EU GOSTARIA DE SABER EM QUE ESTADIOS O FLAMENGO VAI JOGAR, SE POSSIVEL GOSTARIUA DE SABER A RELAÇÃO COMPLETA, SOU DA TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO, E GOSTARIA DE FICAR INFORMADO, QUANTO A ISSO.

    PARA SABER EM QUAIS DIAS IREMOS JOGAR EM CASA E QUAIS IREMOS JOGAR FORA.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.