domingo, outubro 17, 2010

Romário e filho de Bebeto decidem título.



 Nome de craque, arrancada ao estilo do craque. Aos 16 anos, Romário nasceu no dia do tetracampeonato mundial e neste sábado experimentou a primeira glória no Flamengo. O atacante foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Gávea (veja o vídeo). Ele sofreu um pênalti – convertido por Pedrinho – e deu a assistência para Matheus, filho de Bebeto, marcar o segundo. O resultado garantiu o título carioca invicto à equipe juvenil, comandada por Fernando Vanucci. O Rubro-Negro não era campeão sem derrotas na categoria sub-17 desde 1980.

Assim como Rafinha, que não jogou porque estava suspenso, Romário chegou ao Flamengo via parceria com CFZ. Rápido e habilidoso, o menino entrou no segundo tempo e foi o grande destaque da partida.

- Fico feliz por ajudar. Sou primeiro ano de juvenil, mas felizmente posso ajudar o time 93, que é muito forte. Foi um jogo emocionante e que será inesquecível. O título pelo Flamengo tem o sabor diferente e é muito bom sentir isso. Vim de Aperibé, no interior do Rio, e a vida aqui não é fácil. Moro na concentração, é tudo muito difícil, mas nessas horas vem a recompensa - declarou.

A etapa inicial foi arrastada, com poucas chances de gol e leve superioridade do Botafogo. Mas a segurança do goleiro Caio salvou o Flamengo quando necessário. Destaques habituais da equipe, o camisa 10 Adryan e o artilheiro Thomaz foram substituídos e os reservas resolveram. Romário azucrinou a defesa alvinegra até, aos 28 minutos do segundo tempo, arrancar do meio-campo e ser puxado na área. No lance, o zagueiro do Botafogo foi expulso. Pedrinho cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Em outra linda jogada, Romário driblou goleiro, defensor e chutou no pé da trave. No fim do jogo, o mesmo Romário rolou e Matheus, com categoria, bateu no rasteiro no canto esquerdo.

- A dupla funcionou. Mas o importante é o grupo - disse Matheus, que foi observado por Bebeto nas arquibancadas da Gávea.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/10/romario-e-filho-de-bebeto-decidem-e-flamengo-leva-o-estadual-juvenil.html

Veja o vídeo clique no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.