sábado, outubro 16, 2010

Rafinha. Não estraguem esse jogador.

"Neymar da Gávea", Rafinha fala sobre experiência no profissional


Cabelo moicano, shorts abaixados e meias na altura do joelho. Baixa estatura, habilidade com as duas pernas e personalidade dentro de campo. Este é Rafinha, o "Neymar da Gávea", uma das principais revelações das categorias de base do Flamengo na temporada, e que chamou a atenção no treinamento do time profissional, nesta sexta (15.10), no Ninho do Urubu. Cria do CFZ, ele chegou ao Rubro-Negro para integrar o time juvenil e vem se destacando.

Bem recebido pelos companheiros mais velhos e logo apelidado por conta da semelhança física com o jogador do Santos, Rafinha não se intimidou. Participou normalmente das atividades de finalização, cruzando as bolas para os atacantes, e até marcou um bonito gol no recreativo. Um saldo positivo para esta primeira chance na equipe principal.

"Foi bem legal. Fiquei feliz pela maneira como fui recebido. Para um primeiro dia, foi ótimo. Agora é dar continuidade ao trabalho, seguir treinando forte, para, quem sabe, poder ficar aqui, em definitivo, no futuro", disse o jogador, que comentou que qualquer semelhança com Neymar não é mera coincidência.

"O pessoal brinca, não é? Ele é um cara que, dentro de campo, é diferenciado. Não tem como você não se espelhar nele. É um jogador habilidoso, decisivo, e com certeza tento observar o que ele faz para repetir na hora em que estou em campo", explicou.

Aos 17 anos, o meia atacante é um dos destaques da equipe sub-17 do Flamengo, que decide o título estadual da categoria, neste sábado, contra o Botafogo, às 11h, na Gávea. Ele, porém, não joga, pois está suspenso, mas ficará na torcida pelos companheiros.
"Infelizmente estou suspenso e vou ficar de fora dessa decisão, mas vou estar lá assistindo ao jogo e torcendo muito pelos meus companheiros, porque esse título vai ser muito importante para nós", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.