sexta-feira, outubro 15, 2010

Raffael Rocha.

Colunista do Blog. Raffael Rocha.


O Manto Sagrado



Uma camisa do Flamengo representa muito mais do que uma simples vestimenta. É ao mesmo tempo um uniforme de guerra, que deveria ser utilizado apenas por pessoas de indubitável dignidade. Um uniforme de guerra utilizado por 11 guerreiros que representam o Exército de uma Nação patriota ao extremo. Patriotismo talvez seja até o termo errado, porque ser Flamengo pode ser definido como uma religião.
Uma camisa do Flamengo não é um simples pedaço de pano. É um Manto impregnado de amor, de raça. O vermelho na camisa talvez represente o sangue. Sangue rubro-negro que corre nas veias dos apaixonados pelo Mengão. 
Porque tudo no Flamengo é intenso. É impossível ser rubro-negro sem ser passional ao extremo. Talvez seja esse um dos motivos de nos odiarem tanto, pois alguns de nós chegam a delirar nas discussões em meio aos sentimentos que o Mengão provoca. Não há como ser meio flamenguista. Somos odiados e invejados porque sabemos demonstrar nossa paixão independente do momento que o time atravesse. Já vimos muitos pernas de pau o vestindo, e até aplaudimos. Simplesmente pelo fato de que esses caras suavam o Manto e demonstravam garra.
O Manto é tão invejado que não são poucos os que já passaram várias vezes pela situação de estar vestindo uma camisa do Flamengo e vir um pobre-coitado torcedor de outro time, pegar na Camisa e dizer: "Camisa feia, hein?" Tolice total. Se fosse feia não os comoveria a tal ponto. Deus me livre de ficar encostando em camisa de outros times. Tem o lado positivo, pois o Manto é tão poderoso que é capaz de unir numa discussão saudável torcedores de times rivais.
Toda vez que uso um dos meus Mantos faço questão de me olhar no espelho. O Manto embeleza, traz sensação de poder, de superioridade. É uma armadura contra o mau gosto. E como é bom usá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.