segunda-feira, outubro 25, 2010

Flamengo e Vasco ficam no empate no Engenhão

Rubro-Negros, com um jogador a mais, pressionam até o fim, mas placar fica no 1 a 1


Mais um clássico, mais um empate. A rotina dos duelos entre times cariocas no Campeonato Brasileiro de 2010 teve mais um capítulo neste final de semana. O Flamengo saiu atrás no placar, mas soube aproveitar a superioridade numérica no segundo tempo para arrancar um empate contra o Vasco, em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. Cesinha fez o gol cruzmaltino e Renato marcou para os rubro-negros.

O time da Gávea segue em 13º lugar, com 38 pontos, na última vaga dos clubes que estariam classificados para a Copa Sul-Americana de 2011. O próximo desafio do Rubro-Negro é já na quarta-feira, às 22h, novamente no Engenhão. O resultado também faz com que o Fla termine o ano de 2010 sem perder uma partida sequer para o grande rival.
Clique na imagem e leia mais.

Vasco abre placar com gol "inusitado"
O Flamengo não conseguiu impor seu futebol no primeiro tempo do clássico. Quem começou melhor foi o Vasco, com mais posse de bola e apostando na velocidade de Eder Luis para dar trabalho à defesa rubro-negra, especialmente nos 15 minutos iniciais. Aos poucos, a equipe da Gávea foi começando a equilibrar a partida, e o jogo começou a ganhar contornos de clássico.

As torcidas começaram a se empolgar um pouco mais, as jogadas ficaram um pouco mais ríspidas e as tradicionais reclamações com a arbitragem começaram. Neste cenário, o Flamengo teve até boas chances de marcar, com Kleberson, de cabeça, aos 16, e com Renato, aos 21, em chute de fora da área.

Mas quem abriu o placar foi mesmo o Cruzmaltino. Zé Roberto fez jogada pela ponta, aos 26, e cruzou para a área. A bola bateu em dois defensores rubro-negros, no travessão, matou o goleiro Marcelo Lomba e sobrou para Cesinha, livre, fazer 1 a 0. O gol acabou diminuindo um pouco o ritmo do jogo.

Empate com "dedo do treinador"
Com o intuito de avançar um pouco mais a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer no time no intervalo: colocou Petkovic no lugar de Kleberson. Precisando de um gol, o Flamengo adotou, de fato, uma postura mais ofensiva, e foi para cima do Vasco, que, por sua vez, segurava ao máximo a posse de bola para tentar sair apenas nos contra-ataques.

Com 15 minutos, Luxa mexeu de novo, de forma ousada: sacou o lateral Juan para lançar o meia Marquinhos, posicionando Renato na esquerda. Na frente, tirou Deivid e colocou Diogo. E o camisa 43, logo em seu primeiro lance no jogo, quase marcou em chute de dentro da área, que colocou fogo na torcida rubro-negra e na partida, que ficou ainda mais inflamada aos 21, quando Dedé deu entrada dura em Willians e foi expulso.

Tendo um a mais em campo, o Fla foi ainda mais para o ataque. Luemburgo ainda trocou as posições de Leo Moura e Willians no campo, e também colocou Marquinhos para jogar mais aberto pela esquerda. Deu certo. O time aproveitou a chance que teve para deixar tudo igual, aos 35. E a jogada saiu justamente dos pés de Marquinhos, que deu cruzamento na medida para Renato, de cabeça, deixar tudo igual: 1 a 1. No fim, os rubro-negros ainda tiveram a chance de virar, mas o placar ficou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

Público e renda:  21.519 (pagantes), R$ 575.820,00
Cartões amarelos:  Felipe (20'/2ºT) e Marquinhos (37'/2ºT, Eder Luis (37'/2ºT).
Cartões vermelhos: Dedé (19'/2º).
GOLS: Vasco: Cesinha (27'/1ºT), ; Flamengo: Renato (35'/2ºT)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Felipe Bastos - 28'/2ºT); Zé Roberto (Jadson Vieira 23'/2ºT), Eder Luis e Nunes(Renato Augusto 48'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan (Marquinhos - 16'/2ºT); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic - intervalo), Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo - 16'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.