sábado, outubro 30, 2010

Basquete. Vitória suada.


Equipe rubro-negra abre boa vantagem, mas perde Duda, deixa Malvin encostar e apenas no fim garante o triunfo por 94 a 92


O Flamengo deu a impressão de que estrearia na Liga Sul-Americana com uma vitória fácil em Santiago del Estero, na Argentina. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de abrir uma boa vantagem, o time brasileiro teve problemas com jogadores faltosos e a lesão de Duda, e só conseguiu vencer o Malvin, do Uruguai, nos últimos segundos:94 a 92 (51 a 40 no intervalo).
Apesar de ter demorado a acertar a mão, Marcelinho terminou o jogo como cestinha do Flamengo, com 22 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e uma assistência. Teichmann marcou 14 pontos e Jefferson 13. Pelo time uruguaio, Fernando Martínez fez 23 pontos e deu sete assistências.Newsome marcou 18 pontos.
O Rubro-Negro começou o jogo abrindo rapidamente uma boa vantagem. Mesmo com Marcelinho zerado no primeiro quarto, Teichmann compensou e acertou os cinco arremessos de dois pontos que tentou, marcando 12 pontos: 32 a 17 no fim dos dez minutos.
Errando muito e sem Teichmann em quadra, o time carioca viu sua vantagem de 15 pontos cair para três antes de começar a reagir. Marcelinho só conseguiu fazer seus primeiros pontos faltando 02:35 para terminar o segundo quarto, com uma cesta de três, o que repetiu 30 segundos depois, levando a vantagem rubro-negra para 11 pontos: 51 a 40 para o Fla no intervalo.
O terceiro quarto foi um para ser esquecido pelos brasileiros. Com três faltas, Teichmann ficou no banco todo o período. Bábby também acumulou muitas faltas e deixou a quadra durante o quarto. Para piorar, Duda machucou o tornozelo direito logo no início do segundo tempo e preocupa até para os próximos jogos. Foi a senha para os uruguaios reagirem. O Malvin fez 31 a 18 e chegou ao último período vencendo por 71 a 69.
No último quarto, como era de se esperar, Marceliho Machado chamou a responsabilidade do jogo. Ele acertou três arremessos de três, marcando nove pontos no período. O sofrimento durou até o fim do jogo, mas o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória: 94 a 92.
No sábado, o adversário do Fla é o Inacap, do Chile, às 20h30m (de Brasília). No domingo, o time enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 23h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.