segunda-feira, setembro 27, 2010

Natação.

Dobradinha rubro-negra no Fla x Flu

 das piscinas no Finkel

Depois de oito anos, clube volta ao pódio na competição mais importante da natação nacional


Dobradinha rubro-negra no Fla x Flu das piscinas nos 50m borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que chegou ao seu último dia no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nicholas Santos garantiu a medalha de ouro com o tempo de 22s69, seguido por Cesar Cielo, que ficou com a prata, com 22s71.  Kaio Marcio, do Fluminense, ficou com o bronze com 23s30. Com essas marcas, os dois atletas rubro-negros garantiram a classificação para o Mundial de Piscina Curta de Dubai, em dezembro.
"Depois dessa maratona de provas, terminar desta forma foi muito bacana. Nós detonamos! Não importa quem ficou em primeiro e sim que vencemos para o clube", festejou Nicholas dos Santos.
"Estou bem contente com o resultado. Ainda não sei se vou competir essa prova no Mundial porque meu foco é o crawl. O importante é que aqui foi 2 a 0 no Fla x Flu e essa dobradinha ajudou ao Flamengo", disse Cielo, fazendo um balanço sobre o seu desempenho na competição.
"Foi bem melhor do que esperava. Baixei meu tempo nos 100m livre e nos 50m livre e aprendi bastante. Foi uma semana bem diferente e gostei de ajudar o Flamengo. A Patricia (Amorim) vem fazendo um esforço muito grande para manter esta equipe e está sendo uma alegria enorme dar este retorno", completou.
Para fazer a festa do Flamengo ainda mais completa, o clube voltou ao pódio depois de oito de anos, ficando com a terceira colocação na classificação geral com 1.474 pontos, atrás apenas do Minas com 1.700,50 e do EC Pinheiros com 3087,50. Este bronze marca o início do resgate da natação rubro-negra já que a última vez em que esteve no pódio do Finkel foi em 2002 quando venceu a competição.
"Nosso objetivo era melhorar a quinta colocação do Maria Lenk deste ano, em Santos. Talvez pudéssemos até chegar em terceiro, mas esperávamos um quarto. Acabamos superando nossas expectativas. Parabéns ao esforço e dedicação de todos os atletas que brigaram esta semana por esses resultados para o clube. Cada um deles teve a sua importância. Se ainda não temos a estrutura ideal estamos em busca dela. Estamos todos muito felizes por voltarmos ao pódio depois de oito anos, é a prova de que estamos no caminho certo", festejou a vice-presidente de Esporte Olímpicos, Cristina Callou.
A norte-americana Jessica Hardy levou o prêmio de atleta eficiência no feminino com 424 pontos e Cesar Cielo, no masculino, com 192 pontos. O Flamengo ainda garantiu a segunda colocação no quadro de medalhas, com 31 conquistadas, sendo 11 de ouro, 12 de prata e oito de bronze.
Os revezamentos 4x100m medley garantiram mais duas medalhas para Flamengo. Com o tempo de 4m45m98, Kimberly Vanderberg, Jessica Hardy,Carolina Athayde e Monique Ferreira ficaram com  a medalha de prata, no feminino. No masculino, Leonardo Silva, Henrique Barbosa, Frederico Castro e Cesar Cielo levaram o bronze com o tempo de 3m33s71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.