sábado, agosto 14, 2010

Valendo muito mais do que os três pontos

Flamengo e Ceará fazem partida cercada de expectativa na tarde deste sábado no Maracanã


Adicionar legenda

Flamengo e Ceará pouco se enfrentaram na história: apenas 15 vezes. Talvez, até por isso, duelo não seja considerado um grande clássico do futebol brasileiro. No entanto, para rubro-negros e alvinegros, a partida deste sábado (14.08), às 18h30, no Maracanã, é como uma final de campeonato. De um lado, o Fla, que fez apenas dois gols no pós Copa e não vence há quatro jogos. Do outro, o Ceará, terceiro colocado, melhor defesa da competição, mas que ainda não venceu depois do Mundial da África do Sul.

Com ambas as equipes precisando da vitória, a expectativa não poderia ser de outra coisa senão de um grande jogo. Uma vitória rubro-negra recoloca o time na briga por uma vaga no G4, afinal, diminui a diferença para o Ceará, terceiro colocado, a um ponto. E o técnico Rogério Lourenço sabe bem disso. O comandante rubro-negro faz questão de ressaltar as qualidades do adversário, mas avisa: o Flamengo vai fazer de tudo para conseguir a vitória.

"O Ceará não está em um momento bom, mas tem 21 pontos e a melhor defesa do campeonato. É um time forte e que vai dar trabalho. Os jogadores e também a torcida precisam ter paciência. Não vai ser um jogo fácil, sabemos disso, mas vamos buscar a vitória", disse.

O cearense Ronaldo Angelim fará seu primeiro jogo contra o time de Fortaleza vestindo a camisa do Flamengo. O último confronto entre as equipes foi em 2005, e apesar de não estar presente na ocaisão, Angelim conhece bem o rival da tarde deste sábado. O zagueiro já avisou gosta de analisar os adversários do Rubro-Negro no Brasileirão.

"Conheço o time deles. Eles são muito fortes na defesa, marcam muito bem e saem para o contra-ataque. Acredito que o estilo de jogo deles aqui no Maracanã vai ser esse e vai ser um jogo complicadíssimo para nós", observou.
Estreias aguardadas - Sem mistérios, o Flamengo já está confirmado para a partida com três novidades: Jean, suspenso, será substituído por Welinton, enquanto Renato Abreu, que será homenageado pelos mascotes rubro-negros, e Leandro Amaral farão suas estreias no time titular nos lugares de Kleberson e Cristian Borja.

"Não vejo a hora de reencontrar a torcida no Maracanã e disputar este meu primeiro jogo no retorno ao Flamengo. Espero que dê tudo certo e nós saiamos com a vitória", completou Renato.

Do lado do Ceará, haverá a estreia do treinador Mario Sérgio e o reencontro do goleiro Diego com seu ex-clube. Além disso, o time tem quatro desfalques: Misael, com dores no joelho direito, Careca suspenso, e Erick Flores que não poderá entrar em campo por ainda ter vínculo com o time carioca. O recém-contratado Magno Alves segue apurando a forma e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X CEARÁ


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 14/8/2010 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Wagner Reway/MTAuxiliares: Emerson Augusto de Carvalo/ SP (FIFA) e Carlos Berkenbrock /SC (FIFA)
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim, Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato Abreu; Leandro Amaral e Val Baiano. Técnico: Rogério Lourenço.CEARÁ: Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Washington e Tony. Técnico: Mario Sérgio.






Um comentário:

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.