segunda-feira, agosto 23, 2010

Flamengo não consegue quebrar tabu na Arena da Baixada

O Flamengo não conseguiu quebrar o tabu histórico diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O rubro-negro carioca dominou boa parte do jogo, mas acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o atual campeão brasileiro continua com 20 pontos e, na próxima quinta-feira (26.08), terá pela frente outro Atlético, o mineiro, no Maracanã, às 21h.

E a cabeça dos jogadores do Flamengo já está mesmo ligada no próximo confronto, já que não foi possível arrancar os três pontos do rival paranaense, mesmo tendo criado algumas chances de gol.

"Acho que não conseguir finalizar foi o grande fator para não termos conseguido a vitória. Mas não podemos deixar isso nos abater, já que temos que trabalhar forte para o jogo de quinta-feira", afirmou Léo Moura.

Ronaldo Angelim foi outro a lamentar as oportunidades perdidas. Mas, assim como o capitão rubro-negro, ele ressaltou a importancia de se recuperar rapidamente da derrota.

"Faltou finalizar melhor. As oportunidades foram criadas e, em um jogo como esse, nao podemos deixar de marcar. A partida acabou decidida em uma bola parada e acho que poderíamos sair daqui até com a vitória. Mas não deu e precisamos ter tranquilidade para o próximo confronto", disse Angelim. 

No primeiro tempo, apesar de manter o controle do jogo, o Flamengo sofreu nos minutes finais. Se o rubro-negro carioca foi o primeiro a criar uma chance clara de gol, depois de bela tabela entre Petkovic e Val Baiano, aos 28 minutos, o paranaense que acabou tendo as melhores chances.

No entanto, antes do Atlético-PR quase marcar o primeiro tento do jogo, o Flamengo chegou com perigo novamente. Após boa arrancada do lateral esquerdo Juan, aos 36, Petkovic se posicionou na marca do pênalti para receber a bola, mas acabou sendo impedido de chutar por Olberdam.

A partir daí, só deu Atlético. Aos 37 minutos Maikon Leite acertou o travessão rubro-negro e, quatro minutos depois, Paulo Bayer perdeu duas boas chances, sendo a segunda, sozinho com o gol.

No intervalo, o técnico Rogério Lourenço mudou o ataque do Flamengo, sacando Leandro Amaral e Val Baiano. O treinador colocou em campo os jovens Vinícius Pacheco e Cristian Borja. A mudança parece ter surtido efeito e logo nos minutos iniciais o rubro-negro carioca assustou por duas vezes o goleiro Neto: Angelim quase marcou depois de um escanteio e Correa chutou forte, bem perto do gol atleticano.

O Atlético chegou a equilibrar o jogo, mas o Flamengo continuou tendo as melhores chances. Aos 22, Léo Moura lançou Vinícius Pacheco pela direita. O atacante do Flamengo chutou para dentro da área e o zagueiro Rodolfo quase marcou contra. Um minuto depois, Petkovic chutou bem, após boa jogada de Juan, mas o goleiro Neto defendeu.

O treinador Rogério Lourenço mudou novamente o setor ofensivo do Flamengo, aos 30 minutos, substituindo Petkovic por Kleberson. No entanto, o meia não teve muitas chances de levar o rubro-negro carioca ao ataque. Sendo assim, quem acabou marcando foi o time paranaense. Paulo Bayer cobrou escanteio e Manoel desviou, na primeira trave.

Nos minutos finais o Flamengo não chegou mais com perigo e o Atlético, assim, segurou o resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.