segunda-feira, junho 13, 2011

Libertadores Sub-20 Estréia

Flamengo estréia com um empate de 2 X 2



Na estreia da Libertadores sub-20, o Flamengo jogou bem, abriu 2 a 0 diante do José Teran, do Equador, mas acabou cedendo o empate após uma expulsão discutível do atacante Thomás. Com o empate, o grupo C, do Rubro-negro ficou todo igual. Afinal, no primeiro jogo da rodada Millonarios, da Colômbia, e América, do México, também empataram em 2 a 2.

O próximo confronto do Flamengo será na quarta-feira (15.06), diante do Millonarios, às 22h (de Brasília). O SpotTV transmitirá o confronto ao vivo.

Na primeira etapa, o Flamengo mostrou que entrava na Libertadores sub-20 para brigar mesmo pelo título. Com um futebol envolvente, os jovens jogadores rubro-negros trocavam muito bem a bola e, com isso, mantinham a posse de bola na maior parte do tempo.

E o gol foi questão de tempo. Luiz Philippe fez jogada individual pela direita e cruzou. O artilheiro Nixon estava lá para completar, embaixo do goleiro. Festa do torcedor símbolo do Flamengo em Lima, Paulo Marback, que contagiava os peruanos a torcerem para o Rubro-negro. E conseguiu.

A partida que parecia controlada, acabou se complicando um pouco ainda no primeiro tempo. Thomás fez falta no meio de campo e o árbitro o expulsou direto. Com um a mais em campo, o time equatoriano passou a pressionar, sem muito perigo, o Flamengo.

Se defendendo bem das bolas aéreas, única arma do time adversário, os meninos do Flamengo ainda chegaram a quase ampliar o marcador. Rafinha fez grande jogada e deu passe açucarado para Nixon. No entanto, o matador rubro-negro finalizou para fora.

Veio o segundo tempo e o Flamengo continuava bem postado em campo. Em jogada individual, Rafinha ampliou logo no início. O atacante rubro-negro recebeu bola na esquerda, cortou o zagueiro para dentro e chutou, de fora da área. A bola entrou no ângulo do goleiro: 2 a 0 Flamengo.

Com o placar adverso, o time equatoriano, que tinha um a mais em campo, pressionou bastante e acabou conseguindo o empate. No primeiro gol, em uma cobrança de escanteio, um atacante do José Teran escorou a bola na primeira trave e um outro acabou completando para o fundo das redes.

A pressão continuou e em mais um ataque, pela direita, o atacante do José Teran cruzou e o centroavante completou para grande defesa de Cesar. No entanto, no rebote, acabou saindo o gol de empate.

Cesar ainda operou um milagre, no final do confronto, e, ao lado de Rafinha, foi o grande nome do jogo.

Flamengo jogou com Cesar, Digão (João Felipe), Marllon, Frauches e Felipe Días; Luiz Phellipe (Victor Hugo), João Vitor, Lorran e Thomás; Rafinha e Nixon (Ygor). 

Um comentário:

  1. o flamengo vai ser o primeiro time brasileiro a ser campeão da libertadores sub-20, essa garotada e muito boa-Francisco R. MA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.