segunda-feira, maio 23, 2011

Showbol

Campeão Estadual de Showbol

O Flamengo conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Carioca de Showbol. O time do craque Djalminha derrotou o América, na final, por 10 a 8, em Macaé. No ano passado, o título da primeira edição do campeonato foi conquistado também em cima do América - na ocasião 12 a 7 em final no Maracanãzinho.
- Apareci na hora certa, Joguei o campeonato com dores e, na final, me senti bem, graças a Deus - comemorou Djalminha, que fez seis dos 10 gols na decisão.
Na festa, os rubro-negros, inspirados no time de futebol campeão carioca, fizeram o Bonde sem Freio.
O América abriu 3 a 0 com três gols de Bruno Reis, que disputou o Carioca de futebol deste ano com a camisa do time rubro.
Foi apenas depois da desvantagem que o Flamengo resolveu agir. Djalminha, duas vezes seguidas, a segunda pênalti, fez o rubro-negro encostar: 3 a 2.
Mas o América tratou de abrir a vantagem no placar, com Calisto anotando dois gols (5 a 2).
No vaivém da partida no primeiro tempo, o Flamengo chegou ao empate, com André Cruz, Fabinho e Djalminha novamente.
No minuto final, porém, Marcelo Barbosa deixou o América na liderança, de novo, antes do intervalo: 6 a 5.
- A proposta era apertar e fazer o gol, mas não pode relaxar. Tem que respeitar a camisa e os jogadores do Flamengo - reclamou Bruno Reis, na saída para os vestiários.
O rubro-negro Fabinho ressaltou o poderio do América.
- No time deles, a maioria ainda está em atividade. E estamos sem o Marquinhos, que está machucado - comentou Fabinho, sobre o companheiro de equipe, titular nas outras partidas que, neste domingo, ficou no banco com dores.
Na etapa final, o América ampliou com Marco Brito (7 a 5), mas Djalminha pôs o Flamengo perto: 7 a 6. Numa jogada que começou com um chute na trave de Djalminha, Maurinho aproveitou e empatou a nove minutos do fim: 7 a 7.
Na sequência, após um carrinho de Djalminha, que tentava chegar até a bola e acabou atingindo o goleiro Careca, o craque do Flamengo levou cartão azul e ficou dois minutos fora. No lance, a bola já estava nas mãos de Careca.
Pela primeira vez, o Flamengo passou à frente. Após o cartão azul, Djalminha marcou e deixou o rubro-negro com 8 a 7. Biula empatou para o América (8 a 8). Aí, novamente apareceu o craque do showbol. Djalminha, de esquerda, aproveitou lançamento de Fabinho para fazer 9 a 8. Fabinho ainda fez no minuto final: 10 a 8. Era o bicampeonato garantido.
América: Careca, Pablo, Calisto, Marco Brito, Robert e Bruno Reis. Entraram Arcelino, Bilula, Marcelo Cardoso, Vaguinho e Marcelo Barbosa .
Flamengo: Robertinho, Emerson, André Cruz, Gélson Baresi, Maurinho e Djalminha. Entraram Jorginho, Selé e Fabinho.

Um comentário:

  1. olá amigo poderia postar os gols da decisão?
    att,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.