sábado, maio 28, 2011

O Batizado

Meu título inesquecível

Essa história que vou contar é verídica e marcou a minha vida.
Em março de 2001 nasce meu sobrinho Lucas, logo após o nascimento fomos informados que o batizado dele seria em maio, provavelmente no último domingo. 
Quando chegou na semana do evento, me informei mais sobre o horário, e para minha surpresa o batizado seria entre o fim do primeiro tempo do jogo do Tri e o começo do segundo tempo. Porque marcar um compromisso assim na hora do jogo do Flamengo ? Fiquei dividido, angustiado, mas fazer o que ?
Meu irmão na época morava na Tijuca, ao lado da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Esperei até o último segundo possível para desligar a TV e me dirigir a Igreja. Nunca foi tão difícil apertar um botão on/off de uma televisão. Poucos metros me separavam do jogo e do batizado, nesse percurso, do outro lado da rua ouvi gritos e comemoração de gol, atravessei a rua sem olhar e quase fui atropelado, quando consegui chegar no bar,  percebi que os torcedores que gritavam eram vices comemorando o gol do Juninho Paulista. Esse gol como disse o próprio Zagallo foi um ducha de aguá fria. Resolvi me concentrar no batizado e esquecer o jogo. Entramos na Igreja e cadê o padre ? Demorou muito a aparecer, tive a certeza que ele estava assistindo ao jogo quando realizou a cerimônia com um pouco de pressa. Só não sei o time dele, mas arrisco a dizer que era Flamengo pois assim como eu e o padrinho estava nervoso e ansioso. 
Meu sobrinho já havia sido batizado e saímos para um jardim lateral para tirar fotografias, inventei uma dor de barriga e pedi ao meu irmão a chave da casa dele, corri como um corredor de 100 metros rasos. Cheguei, liguei a tv, por longos 10 minutos assisti ao jogo sozinho. Logo chegariam todos da Igreja, pronto chegaram. Todos falando ao mesmo tempo, alguns torcendo o nariz para o Flamenguista fanático que nem foto tirou com o sobrinho, e a grande maioria de torcedores arco-íris torcendo a favor do Vasco. Dos presentes (30 pessoas), só eu e o padrinho do meu sobrinho eram Flamengo o resto um mistura de chorões, flores e vices.
Já quase no fim fui ao banheiro e confesso, me ajoelhei e pedi a São Judas Tadeu que o Flamengo fosse campeão. Voltei a sala e logo em seguida teve o lance da falta. Eu e o Elvis (padrinho), fizemos a corrente que os torcedores fizeram no Maracanã e todos riam de nós, quando o Pet partiu pra bola eu falei: É agora porra ! Galera confesso a vocês que estou com lágrimas nos olhos, lembrando desse momento. Corri, peguei a tv e fiquei pulando com a mesma agarrado como se esta fosse o Flamengo, todos gritavam, ele vai quebrar a TV. E por algum tempo que eu não sei precisar, falei palavrão pra caramba, chorei, tive uma revolução de sentimentos que só nós rubro-negros sabemos como é. Algumas pessoas que estavam naquela sala nesse dia nunca mais voltei a ver, talvez pelo fato de fugirem, pensando que sou maluco, rs

É isso, esse é o título mais inesquecível da minha vida.



Alex Teixeira - S.R.N


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.