terça-feira, maio 03, 2011

Natação - Fla começa bem

Troféu Maria Lenk



O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk / Taça Correios, que está sendo realizado no Parque Aquático Julio Delamare, complexo esportivo do Maracanã, foi de grande proveito para o Clube de Regatas do Flamengo, que mostrou que pode ficar entre os primeiros colocados.
Na fase de eliminatórias, na tarde dessa segunda-feira (02.05), a maioria dos atletas do Flamengo garantiu o primeiro lugar em suas respectivas séries. Cesar Cielo, André Schultz, Leo de Deus, Henrique Barbosa, Thiago Parravicini, Tales Cerdeira, Nicholas dos Santos e Jessica Hardy asseguraram os melhores tempos.
Na disputa dos 200m peito,  Henrique Barbosa foi o mais rápido e conquistou o índice para o Mundial de Xangai ao fazer o tempo de 2m12s25. Thiago Parravicini e Tales Cerdeira também garantiram vaga na final desta terça-feira com 2m14s84 e 2m12s33, respectivamente. Pedro Ferrer ficou em 16º e é o oitavo reserva.
Cesar Cielo ficou em segundo na classificação geral dos 50m livre, seguido por Nicholas Santos. Os rubro-negros fizeram o percurso em 22s25 e 22s60, e garantiram vaga na semifinal, também nesta terça. Outro rubro-negro que se destacou foi Ramon Melo, com o tempo de 23s44 e na 13ª colocação. 
"Está bom para a primeira prova da competição. Foi como um treino de segunda-feira, não forcei muito porque a idéia é melhorar para a semi e para a final. Vamos trabalhar para marcar muitos pontos. É importante colocar os revezamentos no pódio, torcer para as estrangeiras - a americana Jessica Hardy e a espanhola Mireya Belmonte - marcarem muitos pontos e ver o clube colocar muitos nadadores na seleção brasileira", ressaltou Cielo.
Em seguida foi a vez da norte-americana Jéssica Hardy entrar em ação nos 50m livre. Ela fez o tempo de 25s71 e está na semifinal de amanhã. Giuliana Gigliotti ficou em 14º na classificação geral e também está garantida na briga por uma vaga na quarta-feira.
"Só queria o índice para chegar à semi e à final. Não vi necessidade de forçar demais", disse Jéssica, que aproveitou o bom resultado para relaxar no final da prova.
Nos 200m costas masculino, Leonardo de Deus garantiu a segunda colocação geral ao fazer 2m00s08. André Schultz terminou em quinto, com 2m02s36. Pedro Franceschi fez o tempo de 2m04s13 e ficou com o oitavo e último lugar. Eles disputam a final dos 200m costas nessa terça, a partir das 10h.
No revezamento 4x50m livre feminino, o Flamengo disputou a série fraca e fez bonito ao chegar em primeiro lugar, com 1m44s12. Jéssica Hardy, Giuliana Gigliotti, Carolina Athayde e Monique Ferreira foram as representantes do Rubro-Negro. O revezamento masculino nada nesta terça-feira, na série forte.
A espanhola Mireya Belmonte estreia amanhã nos 800m livre. 
 
Fonte: Site Oficial do Flamengo

Um comentário:

  1. TÔ QUAZE INDU MIMI., 2X1 PRUS PARAÍBA COM JÁ DIZIA HA É EDMUNDOOOOOOOOOOOOOO. FUIIIIIIIIIIIIIIII GOOD NIGTH

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.