terça-feira, maio 10, 2011

Basquete. Hoje é dia de decisão

Só a vitória mantém o Flamengo na briga pelo título


O Flamengo terá um desafio de vida ou morte nessa terça-feira (10.05), às 21h, contra o Franca, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Perdendo a melhor de cinco das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) por 2 a 0, o Rubro-negro precisa da vitória na terceira partida para seguir na briga pelo título da competição. O Sportv transmite ao vivo.

Se o Flamengo vencer, os dois times voltam a se enfrentar na sexta-feira (13.05), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 21h. Um quinto jogo, se necessário, será disputado dia 15.05, no Pedrocão, em Franca.

"Esse jogo é uma decisão para o Flamengo. Não podemos entrar em quadra pensando no placar da série e, sim, em um jogo de cada vez. Precisamos ter paciência e jogar com inteligência e com coração, sem deixar que Franca tenha o controle da partida. O adversário é forte, tem grandes arremessadores e nossa marcação terá que ser forte", disse o capitão Marcelinho, que marcou 40 pontos no jogo de domingo.

Franca levou a melhor nas duas primeiras partidas da série. No Rio de Janeiro, dia 06.05, os paulistas venceram por 73 x 69. No último domingo (08.05), em Franca, depois de liderar os três primeiros quartos, o Flamengo deixou a vitória escapar: 94 x 86.

"Fizemos dois bons jogos, mas deixamos a vitória escapar no fim. Acho que faltou um pouco de concentração e também uma defesa mais forte no final. Isso é o que teremos que ter na próxima partida. É um jogo de tudo ou nada para o Flamengo e vamos entrar em quadra para vencer", reforçou o ala/pivô Jefferson.

O time rubro-negro ainda não poderá contar com o pivô Bábby. O jogador sofreu uma sub -luxação na articulação sacro-ilíaco direita, no primeiro jogo das quartas-de-final, dia 24.04, contra o Bauru. Desde então, ele vem desfalcando o Flamengo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.