sábado, maio 07, 2011

Basquete - Agora é hora de superação.

Flamengo perde para o Franca


Franca teve paciência para driblar a torcida contra, Marcelinho, a perda de um de seus jogadores e todas as situações difíceis dentro da partida. Teve em sua defesa a principal arma para roubar do Flamengo uma vitória em seus domínios: 73 a 69 (37 a 39). Nesta sexta-feira, na Arena da Barra, o time de Helinho deixou a quadra com o sorriso de quem sabe que agora só precisa de dois triunfos em seu ginásio para assegurar um lugar na final do NBB. O segundo confronto da melhor de cinco será disputado no domingo, às 18h. 
- Conseguimos fechar bem a área e conseguimos na maioria do tempo anular características importantes do Flamengo. Mas foi só o primeiro passo. Ainda faltam dois. E não tem nada ganho porque são duas equipes muito parelhas. O que nos deu tranquilidade no ataque foi a boa defesa que fizemos - disse o armador, que anotou 16 pontos e só ficou atrás de Marcelinho, com 32.
Marcelinho na partida de basquete do Flamengo contra o Franca (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Marcelinho no lance (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Ainda sem o pivô Bábby e sob a batuta de Marcelinho, o Rubro-Negro abriu 13 a 6 sem muita dificuldade. Hélio Rubens pedia para que sua equipe tivesse mais atenção com o ala-armador, que seria responsável por 11 dos 21 pontos feitos pelo Flamengo no quarto. Os pupilos melhoravam a marcação e tiravam proveito dos contra-ataques para diminuir o prejuízo (16 a 13). No momento da reação, o balde de água fria. Fernando Penna foi ao chão com as mãos no joelho esquerdo e teve de deixar a quadra carregado. Benite deixou o banco e manteve o Franco no jogo com um arremesso certeiro. O Flamengo parou e permitiu que o adversário fizesse oito pontos consecutivos.  Deixou ainda Helinho livre para um chute longo que foi decisivo para roubar a liderança parcial: 25 a 23.
Retomada num piscar de olhos graças a Marcelinho. Os francanos tinham dificuldade para conter o  ímpeto do capitão da Gávea. Não conseguiam também criar boas oportunidades ofensivas, marcando apenas 12 pontos no segundo quarto. Mas Dedé encontrava os espaços no momento certo e conseguia manter o time do interior paulista no jogo: 39 a 37. 
As equipes levaram quase três minutos para fazer o placar andar na volta do vestiário. Preciso nas bolas de três, Dedé levou o Franca a virada. Marcelinho não deixava para menos, e retomava o comando com o seu 22º ponto. Depois dali passou a encontrar a porta do garrafão visitante fechada. Franca defendia com empenho, trabalhava lá na frente e fugia no marcador. Tinha 15 pontos contra apenas três do rival (52 a 42).  Uma bobeira na saída de bola e uma falta em Jefferson fizeram a distância entre as equipes encurtar. A vantagem que chegou a ser de 12 caiu para apenas cinco: 58 a 53.
O Rubro-Negro acordou. A arquibancada também. No último quarto foi a vez de Franca encontrar dificuldade para passar pela marcação. A equipe precisou de quase quatro minutos para comemorar sua primeira cesta, depois do empate em 58 a 58. Helinho dava trabalho. Distribuía bem as jogadas e ainda convertia arremessos de três. Gonzalo Garcia pedia tempo. O Flamengo estava sete pontos atrás e tinha pouco mais de dois minutos para mudar aquela situação. Mas errava. Até mesmo Marcelinho desperdiçava lances livres (70 a 65).  Os francanos agradeciam. A 13s do fim, Marcelinho acertou uma bola de três (72 a 69) e fez Hélio Rubens parar a partida. Helinho tranquilizava os companheiros. Benite converteu um lance livre e viu o adversário perder o último ataque.
- É claro que não esperávamos essa derrota em casa, mas não tem nada perdido. Eles foizeram uma baita partida e tiveram mais concentração do que a gente. Agora é continuar trabalhando. Temos dois jogos em Franca e vamos entrar em quadra para ganhar.  No ano passado fechamos a série semifinal lá -  lembrou o armador Hélio
Fonte: globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.