domingo, abril 24, 2011

Natação - Equipe rubro-negra treina em seletiva

Treino de luxo



Terminou neste sábado (24.04), no Parque Aquático Julio de Lamare, a Tentativa para o Mundial de Xangai, a segunda das três seletivas que visa vaga na seleção brasileira de natação que irá disputar a principal competição do calendário de 2011, em julho, na China.
Mesmo já tendo índices para integrar a equipe, os rubro-negros Cesar Cielo, Tales Cerdeira, Nicholas Santos, Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues fizeram excelentes resultados e garantiram seus tempos.
Logo no primeiro dia de seletiva, na quarta-feira, o velocista Cesar Cielo foi o mais rápido nos 100m livre, com o tempo de 48s66, e superou a marca estabelecida pela CBDA que era de 48s74.
Cielo também se destacou na disputa dos 50m borboleta, percurso que fez em 23s68 - marca acima do índice de 23s35 que ele já possui pelos 23s03 feitos no Pan-Pacífico, em agosto do ano passado.
"Foi a primeira vez que nadei essa prova desde o Pan-Pacífico e os tempos ainda não são os ideais pelo momento de treinamento em que estamos. É nesta hora que todo mundo sente como está e faz os ajustes para a competição principal", disse o campeão e recordista mundial.
Cielo, que nadou a seletiva em ritmo de treino, aproveitou e falou dos objetivos para o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio, também no Júlio de Lamare, e a última oportunidade para os atletas conseguirem os índices.
"No Maria Lenk será outro cenário. Acho que vamos ter muita gente chegando nos índices e o objetivo do nosso grupo (Pro-16) é colocar todos na seleção. E para o Flamengo, acho que um bom objetivo é fazer melhor do que fizemos no ano passado, em que terminamos em quinto lugar, e colocar o maior número de pessoas possível na equipe para  Xangai".
Por já ter índice para a disputa dos 50m livre, feita no GP de Michigan - 22s08 -, no início do mês, Cielo preferiu se poupar e não nadou a prova que teve seu parceiro de Clube, Nicholas Santos garantindo o segundo lugar com 22s29. Em primeiro ficou Bruno Fratus, do Pinheiros (22s10). Cielo foi confiante para a disputa dos 100m borboleta e, apesar de não ter conseguido o índice que era de 52s33, o campeão e recordista mundial chegou em primeiro (53s07).
"Optei mesmo por provas alternativas, como os 50m e os 100m borboleta. Era o momento de eu continuar competitivo sem a pressão do Maria Lenk", observou Cielo.
Outro rubro-negro que rendeu excelentes resultados foi Leonardo de Deus. O nadador assegurou o primeiro lugar nos 200m costas ao fazer o tempo de 1m59s72. Henrique Rodrigues foi o melhor colocado nos 200m medley. O rubro-negro, que também tinha conseguido o índice da CBDA no Pan-Pacífico, foi dois centésimos mais lento do que em agosto de 2010 e completou a prova em 1m59s02.
Nos 50m peito, os rubro-negros não tiveram bons resultados. Com o tempo de 29s07, Tales Cerdeira terminou em quinto, enquanto Henrique Barbosa não se classificou.


Fonte: Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.