sábado, abril 30, 2011

Flamengo nas semifinais da NBB

Flamengo vence e avança na competição


Com direito a coreografia do "bonde sem freio", o Flamengo conquistou a vaga para as semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) com uma emocionante vitória sobre o Bauru, por 82 x 79, em Bauru, na noite dessa sexta-feira (29.01). Com o triunfo, o Rubro-negro fechou a série melhor de cinco em 3 x 1. O próximo adversário ainda não está definido (depende do resultado das outras séries), mas a estreia nas semifinais será dia 06.05.

Com uma atuação de gala, o americano David Teague foi o cestinha da partida com 29 pontos.

"Estou muito feliz porque é a primeira vez na minha carreira que chego a um playoff. O time teve uma grande atuação hoje e estamos muito concentrados em alcançar nosso objetivo, que é o título", disse Teague, que foi o grande nome do segundo tempo do jogo.

Ainda sem contar com o pivô Bábby, com uma contratura na lombar, O Flamengo teve problemas na defesa no primeiro quarto e o Bauru saiu na frente: 27 x 15. Com Fred, Jefferson e Átila nos lugares de Hélio, Teichmann e Wagner, respectivamente, o rubro-negro começou melhor no segundo quarto e converteu oito pontos seguidos: 27 x 23. O time paulista voltou a abrir (35 x 27), mas numa cesta de três de Duda, o Fla empatou em 36 x 36. O time carioca ainda perdeu três chances de virar o placar e o Bauru foi para o intervalo vencendo por 41 x 36.

O Flamengo chegou ao empate no começo do terceiro quarto (45 x 45) e o período ficou bem equilibrado. No fim, o Bauru abriu 57 x 49. Na última parcial, brilhou a estrela de Teague, que colocou o Flamengo na frente em 68 x 67. Jogando com muita raça, o time conseguiu administrar a vantagem e fechar em 82 x 79.

"Foi uma série muito difícil. O Bauru é um time muito forte, que cresce diante de sua torcida. Mas essa vitória nos deu mais motivação para seguir rumo ao nosso objetivo, que é o título", afirmou Marcelinho, que puxou a coreografia do "bonde sem freio" no final da partida.

O técnico Gonzalo Garcia foi mais cauteloso.

"Nosso foco agora é nas semifinais. Temos que pensar em uma fase de cada vez", afirmou o técnico argentino.
O Flamengo começou com: Marcelinho (21), Helio (6), Teague (29), Teichmann (10) e Wagner (2). Entraram: Fred (-), Jefferson (5), Duda (3) e Átila (6). 



Fonte: Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.