sábado, abril 02, 2011

Basquete - Vitória em São José dos Campos

Flamengo ainda pode ser líder 


O Flamengo não teve dificuldade para bater o São José por 81 x 70, na noite dessa sexta-feira (01.04), em São José dos Campos, pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil). No domingo (03.04), a equipe volta à quadra contra o Limeira, às 10h, em Limeira-SP, com transmissão do SPORTV.

Com o resultado, o time segue na vice-liderança da competição, com 20 vitórias em 27 jogos. O Flamengo tem a mesma campanha do líder Pinheiros (que venceu o Araraquara), mas perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. A equipe rubro-negra ainda pode terminar o returno na liderança isolada, mas, para isso, precisa vencer o Limeira e torcer por um tropeço do Pinheiros contra o Franca (também no domingo).

Os quatro primeiros colocados na fase de classificação garantem a vaga nas quartas-de-final do NBB. As equipes classificadas entre o quinto e o 12º lugares disputam as oitavas-de-final, de onde sairão as outras quatro classificadas.

No jogo dessa sexta, o ala/pivô rubro-negro Jefferson foi o cestinha, com 18 pontos. Marcelinho e Hélio também se destacaram, com 14 pontos, cada.

Ainda sem o pivô Bábby, com uma luxação no ombro esquerdo, o Flamengo não teve dificuldades de impor seu ritmo e fechar o primeiro quarto em 21 x 13. No segundo, o rubro-negro abriu 31 x 19, mas o São José esboçou uma reação: 33 x 27. O Flamengo voltou a forçar a defesa e foi para o intervalo vencendo por 52 x 33. No final terceiro quarto, o Fla abriu 22 pontos: 69 x 47. Na última parcial, o Rubro-negro chegou a fazer 74 x 54, aí foi só segurar a vantagem e fechar o jogo em 81 x 70.

O Flamengo começou com: Hélio (14), Duda (12), Marcelinho (14),Teichmann (4) e Wagner (-). Entraram: Jefferson (18), Fred (2), Átila (5) e Teague (12). 



Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.