sexta-feira, março 25, 2011

Basquete. Flamengo X Uberlândia

Partida marca a volta do Flamengo a Gávea





No dia em que a quadra do ginásio Hélio Maurício será reinaugurada, o Flamengo terá um jogo chave no NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe enfrenta o Uberlândia, nessa sexta-feira (25.03), às 20h, na Gávea, de olho na liderança isolada da competição. O Flamengo está no topo da tabela de classificação da competição, empatado com o Pinheiros, com 18 vitórias em 24 jogos (75% de aproveitamento). No confronto direto, primeiro critério de desempate, o time paulista leva a melhor, já que venceu as duas partidas (turno e returno).

O Uberlândia, por sua vez, é o sexto colocado com 16 vitórias em 25 partidas (64% de aproveitamento) e briga por uma vaga no G-4. Para assegurar liderança isolada, o time rubro-negro precisa vencer e torcer por uma derrota do Pinheiros, que nessa quinta-feira (24.03) enfrenta o Limeira.

No primeiro turno, em Uberlândia, o quinteto carioca foi derrotado por 89 x 68. 

"O Uberlândia é uma grande equipe,  que está lutando para ficar entre os quatro primeiros, então vai ser um jogo chave para o Flamengo. Eles têm um jogo muito bem distribuído, temos que ficar atentos", disse o técnico Gonzalo Garcia.

O armador Fred definiu a equipe do Uberlândia como "imprevisível".

"Eles contam com dois laterais bem ofensivos, que podem chutar a qualquer momento. Além disso, têm um dos melhores armadores do país, o Valtinho, em quem já me espelhei bastante", afirmou o rubro-negro.

Depois de enfrentar os mineiros, o Flamengo ainda terá mais três confrontos pela fase de classificação: Brasília, domingo (27.03), no Tijuca; São José, dia 01.04, em São José dos Campos; e Limeira, dia 04.03, em Limeira.

"Precisamos buscar a vitória n esses quatro jogos restantes, pois o Pinheiros está junto com a gente na liderança e nosso objetivo é terminar a fase classificatória em primeiro lugar para levar vantagem nos playoffs", lembrou o ala/pivô Jefferson.
 
REINAUGURAÇÃO DA QUADRA
Antes da partida, a presidente do clube Patrícia Amorim cortará uma fita, simbolizando a reinauguração da quadra do Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A quadra recebeu um moderno piso flutuante, além de tabelas e placar novos. 

Desde 2009, com a disputa do Estadual adulto, uma partida não era disputada no Ginásio Hélio Maurício, construído em 1990. 

"Acho que os jogadores se sentem mais protegidos jogando em casa. Será muito bom para todos nós", acrescentou o técnico Gonzalo Garcia. 

Texto e foto: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.