quarta-feira, março 16, 2011

Basquete. Flamengo volta a liderança

Flamengo derrota Franca no Tijuca Tênis Clube


Em um jogo emocionante, definido nos minutos finais, o Flamengo deu o troco no Franca pela derrota no primeiro turno e venceu por 80 x 75, na noite dessa terça-feira (15.03), no Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou à liderança do NBB (Novo Basquete Brasil), empatada com o Pinheiros. As duas equipes somam 17 vitórias em 23 jogos (73,91% de aproveitamento), mas o time paulista leva vantagem no confronto direto (venceu as duas partidas).

O Flamengo volta à quadra na sexta-feira (18.03), às 20h, contra o Minas, no Tijuca Tênis Clube. No jogo dessa terça, Marcelinho foi o cestinha com 24 pontos. Teichmann fez um duplo-duplo: 11 pontos e 12 rebotes.

Empurrado pela torcida, o Flamengo foi melhor durante todo o primeiro tempo. O primeiro quarto foi equilibrado e terminou 22 x 18 para o time rubro-negro. No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos (38 x 24), mas o Franca reagiu e fez 11 pontos seguidos. Ainda assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo: 38 x 35.

Na volta do intervalo, o quinteto da Gávea voltou a dominar a partida. A vantagem chegou a 13 pontos (58 x 45) e o quarto terminou em 63 x 53 para o Fla.  No último quarto, porém, o Franca tirou a vantagem e virou em 75 x 74. Mas, com duas cestas de três pontos no último minuto – uma de Marcelinho e outra de Teichmann –, o Flamengo venceu por 80 x 75.

"Nós bobeamos, demos espaço e deixamos que o Franca encostasse. Mas o que importa é que tivemos a tranqüilidade para encontrar uma forma de vencer o jogo", afirmou Marcelinho.

O técnico Gonzalo Garcia afirmou que o Flamengo é hoje uma equipe mais madura, mas ainda há trabalho a ser feito.

"Perdemos o controle do jogo e a defesa teve problemas. Mas nosso time está mais maduro e temos que trabalhar jogo a jogo. Ainda falta muito para s playoffs", afirmou o treinador.

O Flamengo começou com: Marcelinho (24), Helio (12), Duda (12), Teichmann (11) e Bábby (12). Entraram: Fred (-), Teague (2), Jefferson (3), Guto (-), Átila (4) e Wagner (-).



Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.