quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Tem que vender jornal.

Queria eu, um simples escritor de palavras tortas entender o porque de alguns jornalistas denegrirem a sua profissão. Ontem, ao ler notícias sobre o Flamengo me deparo com a seguinte reportagem no Globo Esporte.com: " Ronaldinho rouba a cena em show de pagode no Rio", e o pior de tudo a matéria não é assinada.
Na minha opinião, reportagens como essas tem duplo sentido, o que um jogador de futebol, cantor, ator e outras celebridades ou não, fazem após o seu dever cumprido só diz respeito a ele mesmo. É papel da imprensa informar é claro, mas nesse caso não é informação, é perseguição, não à Ronaldinho, mas sim ao Flamengo, pois deixa os torcedores menos informados ressabiados se o cara vai engordar, se o cara vai jogar bem no próximo jogo, e vários torcedores que parecem até que torcem contra, começam a espalhar boatos e quando menos se espera o estádio começa a ficar mais vazio, as vendas de camisas caem, e outros prejuízos são contabilizados. Agora eu pergunto: Será que esse mesmo jornalista que escreveu essa porcaria gostaria de ser flagrado saindo de um motel em companhia da amante ? Será que esse mesmo jornalista gostaria de ser fotografado bêbado ? Não estou dizendo que esse é o caso, mas na nossa vida temos coisas que não gostamos que se torne pública e que só atinge a nós mesmos. No caso do Ronaldinho atinge ao nosso querido e amado Flamengo. Espero que esse tipo de reportagem um dia acabe.




Siga nosso blog e receba as atualizações por e-mail, participe também da nossa comunidade no ORKUT ou  siga  no twitter. Acompanhe as TRANSMISSÕES dos jogos do Flamengo aqui no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.