terça-feira, fevereiro 15, 2011

Chegada do Flamengo em Maceió.


Cerca de 500 torcedores aguardavam a delegação rubro-negra 

na capital alagoana


Máquinas a postos, engatilhadas, pescoços esticados até o limite e paciência para enfrentar a falta de espaço. Os rubro-negros de Alagoas não pouparam esforços para ver o Flamengo chegar a Maceió, no início da madrugada desta terça-feira. Também não aliviaram a garganta para cantar e gritar à espera dos ídolos. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Murici, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A concentração no aeroporto Zumbi dos Palmares começou quase duas horas antes do pouso do avião que levou a delegação do Rio à capital alagoana. Por volta de 23h30m (0h30m no horário de Brasília), os jogadores desembarcaram sob alvoroço e histeria de cerca de 500 torcedores.
Uma recepção calorosa, especialmente para Ronaldinho Gaúcho. Escoltado por cinco seguranças, o craque foi o primeiro a passar pelo saguão. Muito sorridente, atravessou um cordão de isolamento e acenou para os torcedores até a entrada no ônibus. Os demais jogadores e os membros da comissão técnica surgiram em seguida. O lateral-direito Léo Moura, os meias Thiago Neves e Renato, o atacante Deivid, o zagueiro Ronaldo Angelim e o técnico Vanderlei Luxemburgo foram muito festejados.
- Uma recepção maravilhosa - disse Thiago Neves.
- Ótimo, ótimo - resumiu Luxemburgo.
Enquanto os jogadores ainda se acomodavam, os rubro-negros cercaram o veículo para fazer uma imensa festa. Impressionados, alguns jogadores registraram a cena com as câmeras dos telefones celulares.
O estudante Lucas Costa, de 21 anos, era um dos mais animados. De cadeira de rodas, levou baquetas e um tarol para ajudar a ditar o ritmo da festa. Vítima de um tumor na medula, Lucas perdeu os movimentos das pernas aos dez anos. O envolvimento com o esporte não é apenas de torcedor. Ele faz parte da Seleção Brasileira de basquete para cadeirantes e joga na Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).  
- Estou muito ansioso e empolgado para ver o Ronaldinho em campo. Mas mesmo sem ele não estivesse aqui estaríamos à espra do Flamengo. Acompanho o time sempre que posso e pelo menos uma vez por ano vou ao Rio, já que tenho família por lá. O time ainda está em formação, Ronaldinho e Thiago Neves não estão 100%, mas vai melhorar. O Murici não vai conseguir atrapalhar.
A delegação está hospedada em um hotel na praia Lagoa da Anta e também foi recepcionada por torcedores. Três viaturas da Polícia Militar estão estacionadas na entrada do local para manter a ordem. 
A partida contra o Murici terá início às 22h de Brasília (21h no horário local) e vai marcar a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Uma vitória do time da Gávea por dois ou mais gols de diferença evitará o confronto de volta, no Rio, e já qualificará o Rubro-Negro para a próxima fase.
Fonte: Globoesporte.com
Siga nosso blog e receba as atualizações por e-mail, participe também da nossa comunidade no ORKUT ou  siga  no twitter. Acompanhe as TRANSMISSÕES dos jogos do Flamengo aqui no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.