domingo, fevereiro 06, 2011

Basquete. Não deu.


Fla se despede da Liga das Américas

Depois de alcançar, pela primeira vez em sua história, a segunda fase da Liga das Américas, o Flamengo se despediu da competição, na noite desse sábado (05.02), com uma derrota para o Capitanes de Arecibo (PUR), por 87 x 85. A equipe rubro-negra deixou o torneio, disputado em Veracruz (MEX), com três derrotas (as outras duas foram para o Halcones Rojos, do México, e Peñarol, da Argentina). 
Desfalcado de Marcelinho, com torcicolo, o Flamengo contou com uma excelente atuação do americano David Teague, que terminou como cestinha da partida, com 30 pontos.  Duda e Teichmann também brilharam, com 16 pontos, cada.
O Flamengo dominou a partida nos quatro quartos, e nunca esteve em desvantagem no marcador. Nos últimos segundos o Capitanes de Arecibo empatou e chegou à vitória na última bola, com o cronômetro zerado.

"O Flamengo dominou o jogo durante 39m56, mas uma sucessão de erros no final fez com que pagássemos caro. O importante é que jogamos muito melhor do que nas duas primeiras partidas. Sabíamos que seria difícil classificar, mesmo assim fizemos de tudo", disse o técnico Gonzalo Garcia. "Alcançamos um feito inédito de chegar à segunda fase e certamente vamos melhorar a cada ano", finalizou.

O Flamengo começou melhor, dominando a partida, e abrindo 13 x 2. Durante todo o primeiro quarto, o rubro-negro ficou na frente, fechando a parcial em 26 x 20. No segundo quarto, a equipe carioca continuou em vantagem, chegando a colocar 11 pontos: 49 x 38. O Flamengo foi para o intervalo vencendo por 49 x 41.

O Flamengo continuou executando bem as jogadas no terceiro quarto e comandado por Teague virou a parcial com uma vantagem de 10 pontos : 75 x 65. O último quarto foi dominado pelo Flamengo, mas o Arecibo conseguiu chegar ao empate e virar na última bola, com o cronômetro zerado.

O Flamengo começou com: Hélio (7), Duda (16), Tegue (30), Teichmann (16) e Bábby (7). Entraram: Guto (3), Wagner (-), Átila (6) e Fred (-)



Fonte: Site Oficial.


Siga nosso blog e receba as atualizações por e-mail, participe também da nossa comunidade no ORKUT ou  siga  no Twitter. Acompanhe as TRANSMISSÕES dos jogos do Flamengo aqui no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.