sábado, fevereiro 05, 2011

Basquete. Fla perde em Veracruz.


Fla perde na liga das Américas
O Flamengo foi derrotado em sua estreia na segunda fase da Liga das Américas, em Veracruz, no México. Depois de um ótimo primeiro quarto, o time rubro-negro não conseguiu manter o ritmo e foi superado pelo Halcones Rojos, anfitrião do torneio, por 81 x 77, na madrugada dessa sexta-feira (04.02) (noite de quinta-feira, dia 3, no México). O ala/armador Marcelinho foi o cestinha da partida com 27 pontos.
Ainda nessa sexta-feira (04.02), o Flamengo terá pela frente o Peñarol (ARG), atual campeão da Liga, às 22h (de Brasília). Será o encontro dos técnicos argentinos Gonzalo Garcia, do Rubro-negro, e Sergio Hernandez, da equipe adversária. Gonzalo foi assistente técnico de Hernandez na seleção argentina durante seis anos.

O Rubro-negro encerra sua participação na segunda fase no sábado (05.02), contra o Capitanes Arecibo (PUR), que derrotou o Peñarol na primeira partida por 85 x 80. Dois time de cada grupo (E e F) se classificam para o quadrangular final, em março.

O Flamengo começou a partida imprimindo uma forte marcação e ficou à frente do placar durante todo o primeiro quarto, que terminou em 19 x 16. Na metade do segundo quarto, o time da casa empatou em 25 x 25 e foi para o intervalo vencendo por 34 x 30.

No segundo tempo, com uma defesa forte, foi a vez do Halcones liderar o placar. O time mexicano chegou a abrir 12 pontos (51 x 39) no terceiro quarto, que terminou 56 x 45 para os donos da casa. No último quarto, o Flamengo não conseguiu tirar a diferença e foi derrotado por 81 x 77.

"Sabíamos da qualidade do time mexicano e de seus bons jogadores. O Flamengo fez uma partida irregular. Fizemos um bom primeiro quarto, mas a partir do segundo, passamos a cometer muitos erros e quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar", analisou o técnico Gonzalo Garcia.

Para a próxima partida, Gonzalo sabe que o Flamengo terá mais dificuldades.

"O Peñarol é uma grande equipe, que tem um estilo bem sul-americano de jogar, diferentemente do Halcones, que joga no estilo caribenho. Vamos mudar a nossa tática de jogo", finalizou.

O Flamengo começou com: Marcelinho (27), Helio (9), Teichmann (14), Teague (7) e Bábby (15). Entraram: Wagner (1), Duda (4), Fred (-), Átila (-) e Guto (-). 

Fonte: Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.