quinta-feira, janeiro 13, 2011

Ronaldinho Rubro-Negro

Fala Nação!
Voltando a postar aqui e mandar aquela letra pra vocês...


O ano de 2011 começa agitadíssimo para o Flamengo. Após um sofrível e esquecível 2010, uma das contratações mais importantes da história do futebol brasileiro acontece para trazer novamente o Mais Querido aos holofotes. Novamente o Flamengo é destaque na imprensa. Imprensa esportiva, que se destaque isso. Não policial. Estávamos precisando disso. Fora outros benefícios que sua chegada pode trazer ao Flamengo, como venda de produtus, melhor exploração da marca, visibilidade, novos jovens torcedores...
Elogiei, agora vou dar a letra...para falar a verdade, nunca fui muito fã do Ronaldinho. Sou apreciador de um futebol bonito sim, porém sou adepto da objetividade, do drible em direção ao gol...não sou muito de firulas, de malabarismos...
Sabemos que para ser ídolo na Gávea é necessário muitas vezes mais transpiração que inspiração. Ter garra é fundamental. E Ronaldinho nunca foi conhecido por ser um jogador raçudo.
Porém acredito em quem entende o que é jogar no Flamengo. Quem é flamenguista sabe que existe a redenção humana. Acredito na força que o Manto exerce em quem o veste. Acredito no poder sobre-humano que a Nação concebe a quem apóia. E ele vai vestir a 10 do Mengão, camisa que dispensa comentários. Se quiser, será o mais digno de vesti-la desde aquele Flamengo x Seleção do Mundo em 1990, onde nosso maior ídolo a usou pela última vez. Porque ninguém desaprende a jogar futebol.
Que Ronaldinho entenda que o Rio não é só badalação, vida noturna e praia.
E outra...uma coisa é brigar com a torcidinha daquele time lá do Sul, outra coisa é deixar a Nação insatisfeita. Não toleramos camisa sem suor. Sabemos que se ele der 50% do que sabe jogar, se destaca muito no atual futebol brasileiro. Mas aqui não aceitamos 50%. No Flamengo, o padrão de exigência é no mínimo 110%. E que reencontre a alegria de jogar e volte a ser o melhor do mundo no Maior do Mundo!
Abraços a todos e Saudações Rubro-Negras!
Raffael Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.