quarta-feira, novembro 03, 2010

Museu do Flamengo.

Obras começam dia 16 de novembro.


Assista ao vídeo e depois leia a reportagem completa.




Clube lança em novembro as obras de seu museu na sede da Gávea. Espaço ficará pronto em nove meses, recontará as glórias do clube e permitirá interatividade do torcedor visitante.
Divulgação


Flamengo prepara o lançamento de seu museu para contar e preservar sua gloriosa história. A obra começa a ser executada na sede da Gávea no próximo dia 16, um dia depois do aniversário de 115 anos do clube.
O Flamengo prepara também uma cápsula disposto a brincar com o tempo. Uma caixa de aço escovado que será fechada no dia 16, no lançamento da obra, terá destaque no museu, de frente para a Lagoa. A cápsula será recheada com mensagens, jornais e fitas dos principais telejornais da véspera. A cápsula será reaberta apenas em 15 de novembro de 2021, aniversário de dez anos do museu. Será exposta e também, quando aberta, seu conteúdo poderá ser usado numa nova instalação.
Divulgação
O grupo Vulcabras/Azaléia, dono da marca Olympikus adiantou R$ 8 milhões de royalties ao Flamengo, valor que será empregado no museu. A obra tem custo previsto de R$ 6,6 milhões.
Dentro da cápsula serão guardados os três uniformes oficiais do Flamengo autografados, mensagem da presidente Patrícia Amorim, de ilustres torcedores, de fãs (enviadas pela internet), cartas dos curadores do museu, vídeo com depoimentos de jogadores da base (opinando sobre talentos do futuro), jornais do Rio (com notícias do dia 15), fita com os telejornais das principais emissoras.

Divulgação
O primeiro andar do museu irá retratar a história e cronologia do clube. No pavimento superior, terão alegorias e simbologias.
A visitação começará pela Linha do Tempo, cuja história do clube é comparada à história do Rio e da cultura brasileira. O aquecimento para o jogo, preleção e as orações coletivas serão mostradas na primeira instalação.
O Maracanã terá réplica estilizada, onde o visitante verá projeções em suas paredes. Os troféus, uniformes de várias modalidades, relicários e objetos com o uso da marca Flamengo ficarão no andar superior. Cabines com músicas rubro-negras e jogos como totó e futebol de botão serão interativos.
Divulgação
Entre as relíquias o primeiro uniforme de remo, de José Agostinho Pereira da Cunha, um dos fundadores do clube, a camisa de Nunes da final do Mundial de 1981, a bola do jogo e uma capa de um disco com a foto de Zico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.