terça-feira, novembro 02, 2010

A maior torcida do mundo.

Que torcida é essa ?
Euforia na chegada do time em Fortaleza.


“O Flamengo nunca joga fora de casa”. A frase dita por Val Baiano na semana passada se comprovou nesta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou às 19h30m (18h30m no horário local) em Fortaleza para a partida da próxima quarta, contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão e foi recebida com festa. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto para ver o time. Com camisas, bandeiras e balões, coloriram o saguão do local.

CLIQUE NA IMAGEM E LEIA MAIS



A maioria dos atletas parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Não havia escolha. Os fãs capricharam na marcação. Os seguranças do clube tiveram de trabalhar para levar os jogadores ao ônibus que aguardava o grupo. Não houve nenhum tipo de confusão.
- Não é sempre que temos esta chance. Eu moro em Fortaleza há um ano, sou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e temos de aproveitar para ver o time de perto – disse o zootecnista Rodrigo Coimbra.
Não foram apenas os cearenses que se mobilizaram para ver o Rubro-Negro. Torcedores de outras regiões do Nordeste prestigiaram a chegada e estarão no Castelão.
- Todas as vezes que o time vem para cá nós acompanhamos. Tem gente de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco. Muita gente do interior do Ceará também. Vamos levar cinco mil balões ao estádio, bandeiras e instrumentos musicais – avisou o consultor de vendas Saulo Lopes.
torcedores Flamengo FortalezaMaximiliano e Érica (de branco) com os filhos
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Maximiliano e Érica são casados e até o dia do confronto terão uma polêmica para resolver. Ambos torcem para o Ceará e para o Flamengo. Corações dividios. Ela quer ficar na torcida dos cariocas, enquanto ele está em cima do muro.
- Não vou com a camisa de nenhum deles. Vou com uma da Seleção Brasileira (risos). Se sair gol do Flamengo, vou ter de comemorar, mas vou ser discreto – disse o autônomo.
A esposa bate o pé e não parece estar disposta a ceder.
- Quero ficar na torcida do Flamengo – afirmou a professora de Educação Física.
Enquanto isso, os filhos do casal, Rodrigo e Rômulo, torcem apenas para o Fla.

Quem também irá ao estádio é o universitário Welton Oliveira Filho. Aos 21 anos, ele pretende concluir o curso de Ciência da Computação em 2014. O plano de carreira inclui a mudança de estado.
- Eu gosto de Fortaleza, mas falta algo. Falta o Mengão. Quero ir para o Rio para ficar perto do time – comentou.

Kleberson e Pet estão fora da partida
Kleberson e Petkovic não viajaram com a delegação. Ambos sentem dores na coxa direita e foram vetados pelo departamento médico.
Ceará e Flamengo estão próximos na tabela. O Vozão tem 43 pontos, em 11º. O Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe carioca realiza o último treino antes do jogo nesta terça-feira, no campo do Fortaleza, às 16h30m (horário local)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.