sexta-feira, novembro 19, 2010

Clube de Regatas do Flamengo - Homenagens.

Conselho Deliberativo presta homenagem a rubro-negros


O Conselho Deliberativo do Flamengo realizou reunião extraordinária nesta quinta-feira (18.11) no salão nobre da Gávea. O evento, que contou com atletas, conselheiros e celebridades movimentou a sede social e homenageou rubro-negros que prestaram e prestam importantes serviços ao Mais querido do Brasil.

Um dos destaques da noite foi a concessão do título de grande benemérito (benemérito que, por período igual ou superior a dez anos, contados da data da concessão da benemerência, continuou prestando relevantes serviços ao clube) para Hélio Barroso. Muito feliz com o título, ele prometeu continuar dedicando sua vida ao Flamengo.

"Tenho mais de cinqüenta anos de clube e avalio essa homenagem com uma simples frase. Eu sou e estou muito orgulhoso de ser Flamengo. Sempre. Sempre serei", resumiu Helio.

Presente na cerimônia, que homenageia tantos rubro-negros de coração como ela, a presidente do Flamengo Patricia Amorim ressaltou o amor e a dedicação das ‘estrelas da noite’.

"É com imensa satisfação que faço parte de mais uma reunião como essa. Dessa vez, como presidente. Me sinto orgulhosa cada vez que vejo a história de pessoas abnegadas, que dedicam tanto tempo de suas vidas ao clube. Assim como eu, eles querem sempre o melhor para o Flamengo e merecem esses títulos. Nossa história, nosso passado de glórias e as pessoas que ajudaram a escrever isso tem que ser lembradas sempre", afirmou Patricia.

Entre os homenageados da noite, algumas celebridades rubro-negras receberam o título de sócio honorário do clube. Como levam o nome, a imagem e a mística do Flamengo aos quatro cantos do país, o cantor e compositor Arlindo Cruz e os atores Marcelo Serrado e Heitor Martinez foram ‘premiados’.

Com a mesma importância, grandes campeões pelo clube também foram homenageados como destaques desportivos de 2010. Fabiana Beltrame, remadora,  primeira atleta olímpica da modalidade, em 2004 e 2008, por ter conquistado medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, na Suiça. Daniele Hipólyto, ginasta, que já participou de três jogos olímpicos, por ter sido finalista no Campeonato Mundial, na Holanda. Além de Jade Barbosa, também ginasta, que levou medalha de bronze na final individual geral no Mundial, na Alemanha. Foi a primeira vez que o Brasil conseguiu uma medalha nesta categoria na competição.

Os meninos da base, campeões invictos do Campeonato Estadual juvenil, também foram homenageados, assim como toda a comissão técnica.

Confira abaixo todos os homenageados: 

REMIDOS: (Remido é o sócio que completa cinquenta anos ininterruptos de vida associativa no FLAMENGO)

Érica da Silva Resende
Gumercindo Fernandes Neto
José Batista de Sá
José Maria dos Anjos
Luiz Eugenio Alves Guimarães Cotia
Luiza Helena Miceli
Oswaldo Mendonça Moreira
Paulo Cesar Bandeira de Melo Labuto
Paulo Martins Siqueira 
Reginaldo Abreu Notini
Rubens Rios Palheiros

LAUREADOS (Laureado é o sócio que tenha sido campeão individual durante cinco anos consecutivos, competindo pelo FLAMENGO; ou aquele que tenha sido campeão durante três anos consecutivos ou cinco alternados, desde que o FLAMENGO também tenha sido campeão na modalidade esportiva disputada nos mesmos anos pelo atleta. São condições para a outorga do laurel, que o atleta permaneça,  pelo menos, dez anos como filiado ao FLAMENGO, e que seja aprovada a sua indicação pelo Conselho Diretor)

Almir Gomes de Oliva Filho - Natação
André Capibaribe Franco Fagundes – Pólo Aquático
Adrian Giassone – Remo
Alex Pais Zennaro – Remo
Ana Carolina Antunes Custódio – Remo
Bruno Roberto Lapolli – Tênis
Carolina Silva Alves Nogueira – Natação
Deborah Amorim – Remo
Eduardo Thomaz Faria – Natação
Elisa de Lima Campos – Natação
Fernanda Ávila de Carvalho - Natação
Frederico Ferreira Custódio - Remo
Gustavo Botrel Coutinho de Melo – Natação
Illana Pinheiro – Pólo Aquático
Livia Maria dos Santos Mello - Natação
Leandro Loureiro Franco Ferreira – Remo
Mário André Panza Costa - Remo
Nathália Glauss da Silva Medeiros – Natação
Rafael Fonteneles Grossi da Veiga – Natação
Renata Gorgen – Remo
Rodrigo Alves de Oliveira – Pólo Aquático

HONORÁRIOS: (Honorário é aquele homenageado especial, em atenção a assinalados serviços prestados ao FLAMENGO ou ao desporto nacional.)

Arlindo Domingos Cruz Filho
Heitor Martinez Mello
João Alberto Felippo Barreto
Marcelo Magalhães Serrado
Marcus Jardim Gonçalves
Sérgio Luiz Côrtes da Silveiras

EMÉRITOS: (Emérito é o sócio que, por período igual ou superior a cinco anos, presta relevantes serviços ao FLAMENGO)

Heitor Miranda Madeira da Silva
Joaquim Vaz de Carvalho
Lysias Augusto Magalhães Dantas Itapicurú


BENEMÉRITOS: (Benemérito é o Emérito que, por período igual ou superior a cinco anos, contados da data da concessão da emerência, continua prestando relevantes serviços ao FLAMENGO)

Eduardo Pedro Felippe Mussalem
José Carlos de Carvalho  Dias

GRANDES-BENEMÉRITOS: (Grande-Benemérito é o Benemérito que, por período igual ou superior a dez anos, contados da data da concessão da benemerência, continuar prestando relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.) 

Hélio Barroso

FUNCIONÁRIOS: (30 anos de relevantes serviços ao Flamengo)

Carlos Antonio Egger de Mendonça – Barqueiro chefe do Departamento de Remo
Claudio Tavares de Lima (Claudinho) – Sua carreira no clube iniciou em 1980, mensageiro da secretária geral. Após foi promovido a auxiliar de escritório, no setor de cobrança. Em 1986 foi promovido a função de mecanográfico. Em 1993 foi promovido a sub-chefe de cobrança. Em 2002 para o cargo de assistente financeiro e, em julho de 2010, a coordenador financeiro.
Jorge Luiz Domingos – trabalha no Centro Medico do Departamento de Futebol - Saiu do clube da Portuguesa para trabalhar no FLAMENGO como massagista do departamento de futebol, onde exerce suas funções até hoje.
Nilton Silva Alonso – Auxiliar técnico do Departamento de Remo

HOMENAGEM AOS TÉCNICOS DA GINÁSTICA OLÍMPICA E REMO: 
Ricardo Santos Pereira
Viviane Soares Cardoso
Marcos Aurelio Costa Amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.