terça-feira, novembro 30, 2010

Canoagem.

Flamengo estréia na Canoagem

Rubro-Negro passa a ser representado na modalidade por Nivalter Santos


De olho nas Olimpíadas de 2012 e de 2016, o Clube de Regatas do Flamengo ampliou suas modalidades olímpicas e adotou a canoagem como mais uma opção para o esporte rubro-negro.
No último final de semana foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2010, na raia da USP, em São Paulo, com a participação de 278 atletas de 22 associações de canoagem. O Flamengo foi representado por Nivalter Santos, campeão mundial universitário e quarto melhor do mundo no C1 200m.
A competição elegeu e premiou os melhores atletas da modalidade neste ano. O campeonato também foi válido para classificar os canoístas que podem ser convocados para representar o Brasil nos eventos internacionais de 2011.
Foram 196 provas realizadas ao longo de quatro dias de disputas. Nivalter conquistou a primeira medalha de ouro para o Flamengo, estreante na modalidade olímpica. O rubro-negro cumpriu a prova no C1 200m Masculino Sênior com o tempo de 00:45.09.
Provas válidas para o Ranking 2010:
Os melhores classificados neste evento irão compor o Ranking da Canoagem Velocidade, que por sua vez, será base para a convocação dos atletas para a participação dos eventos internacionais de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.