sexta-feira, novembro 26, 2010

Basquete. Mengão começa bem.

Flamengo começa com vitória caminhada pelo bi da Sul-Americana

Com 30 pontos de Marcelinho e apoiado pela torcida, time derrota argentinos do Boca Juniors por 80 a 70

Rumo ao bicampeonato, o Flamengo venceu o Boca Juniors em sua estreia no hexagonal final da Liga Sul-Americana de basquete. Jogando diante de sua torcida, a equipe rubro-negra derrotou os argentinos por 80 x 70 (42 x 29), em partida disputada na HSBC Arena, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 32 pontos.

"Temos consciência de que não começamos muito bem na partida, tanto na movimentação como na escolha dos arremessos. O time estava meio estranho, mesmo assim não deixamos o Boca se distanciar muito no placar. Mérito da nossa defesa. Aos poucos melhoramos nosso ataque e as bolas voltaram a cair com naturalidade. Poderia ter sido um pouco melhor, mas é sempre importante começar com vitória", disse o ala, já pensando no confronto com o Franca, nesta sexta-feira (26.11).

"É uma equipe tradicional, fizemos um play off bastante disputado no NBB. Amanhã (sexta-feira) eles terão um jogo super decisivo contra a gente. Teremos de saber jogar com a vantagem do mando de quadra e não dar espaços para os jogadores do Franca", completou.

Depois de marcar os três primeiros pontos da partida, o Flamengo deixou o Boca Juniors passar a frente e abrir cinco pontos, durante boa parte do primeiro tempo. Os rubro-negros terminaram o primeiro quarto em desvantagem (17 x 18), mas mostraram boa recuperação, quando Jefferson, que estava no banco, entrou em quadra e comandou a virada, com 14 pontos em sete minutos.

Com o placar desfavorável de um ponto (24 x 25), o ala-pivô sofreu falta em tentativa de arremesso de três pontos, acertou os três lances livres e virou a partida para 26 a 25, a menos de quatro minutos para o intervalo.  O Flamengo cresceu na partida e fechou o primeiro tempo em 42 a 29.

Após o intervalo, o Boca Juniors procurou reagir e igualou as ações, conseguindo empatar o terceiro quarto em 22 pontos.  Em alguns momentos, os argentinos chegaram a assustar diminuindo a diferença para até cinco pontos, mas a equipe rubro-negra administrou o placar para vencer por dez pontos de vantagem.

Assim como Jefferson, Hélio também começou a partida no banco e, ao entrar em quadra, ajudou o Flamengo a virar a partida, marcando sete pontos.

"Foi uma boa vitória e um jogo duríssimo, pesado. Às vezes até violento, mas faz parte, pois todo mundo quer ganhar. A força do nosso grupo é ter jogadores em condições de entrar e fazer a diferença, jogando em alto nível. É exatamente este rodízio que muitas vezes vence uma partida", acredita.

Satisfeito com sua participação na virada rubro-negra, Jefferson destacou a importância de conquistar um bom resultado para entrar em quadra e decidir a classificação às semifinais com o Franca.

"Começamos com o pé direito, vencer em casa é sempre muito bom. Soube aproveitar a oportunidade e acabei ajudando o time num momento mais complicado da partida. Sabemos que o Franca é um time forte, que tem jogadores bastante experientes e temos de entrar focados se quisermos vencer, será uma dura tarefa", comentou o ala-pivô.

Flamengo: Marcelinho (32), Guto (2), Fred (6), Teichmann (2), Bábby (7). Entraram: Hélio (7), Wagner (-), Jefferson (16), Átila (8). Técnico: Paulo Chupeta.

Boca Juniors: Moodie (8), Titarelli (7), Vega (17), Ezugwu (12), Martina (12). Entraram: Fierro (2), Ingles (-), Delia (-), Brussino (12), Copello (-). Técnico: Pablo D’Angelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.