quarta-feira, outubro 06, 2010

Treino agora só no CT !



O chão era de terra batida, as cadeiras improvisadas à frente de um painel dos patrocinadores que serve, quase sempre, como adereço. O céu nublado ameaçou chuva, o que seria fatal para a entrevista. No primeiro dia na volta ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo conheceu as mazelas do CT Ninho do Urubu. A preocupação com a melhoria na estrutura é tão grande que virou até cláusula contratual.

O treinador conversou com o vice de finanças Michel Levy e combinou a compra imediata de acomodações provisórias. Há dois meses chegaram nove containeres no Ninho, mas eles ainda não têm eletricidade e seguem inutilizados.

Mas antes mesmo do início da obras paliativas, Luxemburgo tomou uma decisão: o futebol rubro-negro não terá mais a Gávea como sede. A exposição dos jogadores no clube social, a impossibilidade de realizar treinos fechados influenciaram. E os “carrões” dos jogadores colaboraram ainda mais.
Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite."
Vanderlei Luxemburgo
- A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade. Retorno com muita vontade ao clube. Essa coisa de ser longe não existe mais. Os jogadores têm BMW, Mercedes... Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho – declarou.
O treinador fala com propriedade. Ele deixou recentemente o Atlético-MG, que tem um dos melhores – senão o melhor - CT do Brasil. No Flamengo tudo é diferente. Os gramados são bons, o espaço físico também é grande. Já o resto... Até o meio de 2009 só havia duas bicicletas ergométricas enferrujadas na sala de musculação.

Até a chegada de Luxemburgo as mudanças eram lentas, quase inexistentes. Agora ele promete agilidade. Principalmente porque, com o fim dos jogos às quartas e domingos, os treinos integrais em Vargem Grande serão comuns.

- A idéia é que os jogadores cheguem aqui de manhã e só saiam à noite. Para isso precisamos de um hotel, mesmo que seja provisório, como no caso da Fórmula 1 – disse o treinador.

Nesta quarta-feira o Flamengo viaja para Volta Redonda e no dia seguinte enfrenta o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será a estreia do novo treinador na sua terceira passagem pela Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.