quarta-feira, outubro 06, 2010

Luxa explica formação do time em seu primeiro coletivo

Treinador quer aproveitar Willians como primeiro volante e tem dúvida entre Diogo e Diego Maurício no ataque




Diogo e Diego. Os nomes são parecidos e as características de jogo também. Ambos são atacantes rápidos, que caem pelos lados, mas também finalizam bem. Por isso, brigam por uma vaga ao lado de Deivid, referência na área. É esta a única dúvida do novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, na equipe que ele manda a campo para enfrentar o Atlético-GO, quinta-feira (07.10), em Volta Redonda.

"Escalei o Willians mais recuado e um meio com três volantes para que o Petkovic tenha liberdade para criar. Precisava de um meio-de-campo mais pegador. Agora a única dúvida é entre o Diego Maurício e o Diogo mesmo", disse Luxa, que escalou a equipe com Lomba, Leo Moura, David, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Diogo) e Deivid.

O treinador reafirmou que sua prioridade é de colocar o Flamengo entre os classificados para a Copa Sul-Americana e lembrou de seu passado com títulos e arrancadas para dar ainda mais motivação ao seu trabalho no Rubro-Negro.

"Não estou acostumado a lutar contra o rebaixamento. Sou otimista e nosso objetivo é buscar uma vaga na Sul-Americana. A minha história no futebol mostra que tenho 80% de acerto e 20% de coisas ruins. Isso é natural no esporte", observou Luxemburgo, que fez questão de frisar que só aceitou negociar com o Flamengo quando o clube definiu a situação do ex-treinador, Silas.

"Só aceitei quando o clube já tinha a situação do Silas definida. Depois que ele foi dispensado, aí marcamos a reunião. Foi uma coisa rápida porque não tem muito o que discutir. O Silas não deu liga aqui, assim como não deu certo para mim no Atlético. Vou começar a trabalhar agora nestes dois meses e já pensar no próximo ano", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.