quarta-feira, outubro 13, 2010

Fla começa instalação de refeitório e alojamentos provisórios no CT

Previsão é de que as estruturas estejam prontas em, no máximo, duas semanas. 

 

Zico ainda era o diretor-executivo quando os nove containeres chegaram ao Ninho do Urubu, em agosto. Só que a contratação de Vanderlei Luxemburgo agilizou a utilização das estruturas provisórias.
A partir desta quarta-feira haverá o cabeamento da rede elétrica dos módulos, a escavação de fossas e outros detalhes necessários para que este módulo esteja disponível. Em um primeiro momento haverá refeitórios, alojamentos para os atletas descansarem entre os treinamentos e uma sala de imprensa. Atualmente, o grupo perde cerca de 25 minutos para se deslocar do CT até o hotel para almoçar. A previsão é de que as dependências temporárias estejam aptas para uso em, no máximo, duas semanas.
A filosofia, como disse Luxa, é inspirada no modelo itinerante da Fórmula 1. Em conversa com a diretoria, o treinador deu o exemplo do Corinthians. Quando o CT do clube paulista ainda estava em construção, os jogadores trocavam de roupa sob uma lona.
Desde a discussão do contrato com o Flamengo, Luxemburgo impôs uma cláusula contratual que obriga o clube a finalizar o Centro de Treinamento. A filosofia do novo treinador também acabou com os treinamentos na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.