quarta-feira, setembro 22, 2010

Ídolos. MOZER.

José Carlos Nepomuceno Mozer

 

 

MOZER

 

José Carlos Nepomuceno Mozer (Rio de Janeiro, 19 de setembro de 1960) desprezado nas categorias de base do Botafogo por causa de seu porte físico franzino, Mozer chegou ao Flamengo em 1980. Teve que disputar posição com outros grandes jogadores como Rondinelli, Marinho, Luís Pereira e Figueiredo, contudo, na metade de 1981 já era um dos zagueiros titulares do Mengão. Fez parte da campanha vitoriosa do Flamengo na Copa Libertadores da América em 1981, que levou o rubro-negro à decisão do Mundial Interclubes. Mozer foi titular naquela memorável partida contra o Liverpool, que garantiu o Flamengo no rol dos times campeões mundiais.
Em 1987 Mozer saiu do Flamengo e foi jogar no Benfica, tradicional clube de Portugal. Impecável na marcação, o zagueiro brasileiro conquistou o coração dos portugueses e título de campeão português na temporada 1988-1989, passando a ser idolatrado pela torcida do Benfica. Deixou o clube português três anos depois, quando foi vestir a camisa do Olympique de Marseille, da França. Neste novo clube Mozer sagrou-se tricampeão francês e recebeu o sugestivo apelido de Muralha.
Retornou ao Benfica em 1992 para a alegria dos torcedores do clube que viram Mozer conquistar mais dois títulos pelo clube: o Campeonato Português de 1993-1994 e a Taça de Portugal de 1995-1996.
Em seguida o jogador decidiu encarar o desafio de jogar no futebol japonês e assinou contrato com o Kashima Antlers, clube gerenciado pelo velho amigo Zico. Lá no Japão Mozer encerrou sua carreira com a conquista do Campeonato Japonês de 1996.
Após encerrar sua carreira de jogador, Mozer retornou a Lisboa e abriu um restaurante.
Então, após vários anos afastado do futebol mais precisamente em 24 de outubro de 2006, Mozer decidiu aceitar a proposta de treinar a equipe angolana do Interclube primeira divisão do Girabola, em 2007 se sagrou campeão nacional de angola, comandando a equipe levando a assim a seu primeiro título nacional.
Em julho de 2009, Mozer acertou a sua transferência para treinar o clube marroquino Raja Casablanca, mas logo em outubro do mesmo ele deixou o cargo de treinador do clube. 

Dados
Nome Completo: José Carlos Nepomuceno Mozer
Dia do Nascimento: 19/09/1960
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Número de Partidas pelo Fla: 293
Número de Gols: 21

Títulos


Flamengo


 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.