domingo, agosto 22, 2010

Vencer para fazer história e voltar ao G4

Já são 15 anos, ou 36 jogos, de tabu. A última vez em que o Flamengo venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada foi em 1974, por 2 a 1, com gol do hoje diretor-executivo de futebol Zico. Ou seja, a missão da equipe da Gávea, neste domingo (22.08), não será fácil. Mas para um elenco cuja base quebrou o histórico da tabu de o time nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro, no ano passado, a motivação é grande para acabar com mais esta estatística negativa.

Em 26 de julho de 2009, o Flamengo quebrou a escrita e, contra todas as previsões, derrotou o Peixe, fora de casa, de virada, por 2 a 1. Um triunfo marcante pelas lágrimas do então técnico Andrade, que dedicou a vitória ao ex-goleiro Zé Carlos que acabara de falecer e que motivou a equipe rubro-negra a arrancar para o hexacampeonato. Agora, em 2010, nada melhor do que mais um resultado histórico para fazer com que o Fla se mantenha na caminhada de defesa de seu título nacional.

"Aquele jogo contra o Santos entrou para a história, o Flamengo nunca tinha vencido lá, e quem sabe não conseguimos mais um resultado importante no domingo. Tabu é feito, mas também é quebrado. Vamos pra esse jogo tentar vitoria não só para quebrar tabu, mas também para dar sequência no Brasileiro. Estamos vindo de vitória e um resultado positivo é fundamental agora", disse o capitão Leonardo Moura. 

O zagueiro Ronaldo Angelim acredita que o Flamengo tem condições de voltar de Curitiba com a vitória e lembra-se que na campanha do hexa os rubro-negros conquistaram um empate na Arena da Baixada, que segundo ele, é o estádio mais difícil de se jogar no Brasileirão.

"Aquele jogo foi importante para nós no campeonato, com certeza. Todo mundo se uniu bastante ali e o Flamengo arrancou. Agora é mais um jogo complicado, o Atlético, para mim, é o time mais difícil de ser enfrentado fora de casa, mas temos condições de voltar com uma vitória sim. No ano passado mesmo conseguimos um empate, que não é um resultado ruim", afirmou.

Tabu existe para ser quebrado – Jean, que deve começar jogando ao lado de Ronaldo Angelim na zaga, acredita que o Flamengo não pode ter medo dos números que não são favoráveis. Para ele, que fará seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro contra o Atlético-PR, a equipe tem que marcar forte e aproveitar possíveis chances de gol para voltar do Sul com os três pontos.

"Não podemos pensar nisso. Claro que tabu existe, mas uma hora vai ser quebrado. O time está bem, ganhando entrosamento, com a defesa bem sólida e podemos conseguir ganhar pontos lá. Sabemos que o Atlético é difícil de ser enfrentado, mas temos também que jogar com inteligência e conseguir um resultado positivo", afirmou o defensor, que teve o discurso endossado pelo apoiador Renato.

"Tabu existe para ser quebrado. Com todo o respeito ao Atlético, temos time para vencer sim fora de casa. Claro que não é complicado, temos que respeitar a grande equipe que é o Atlético, mas confiamos no elenco para conseguirmos um bom resultado", finalizou.

Com 20 pontos na tabela, o Flamengo é o oitavo colocado, mas está a apenas um ponto do G4. Uma combinação de resultados pode recolocar o Rubro-Negro na zona de classificação para a Libertadores 2011. Já o Atlético-PR, com 14, está em 16º lugar, o primeiro acima da zona de rebaixamento, e luta para fugir das últimas posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.