quinta-feira, agosto 19, 2010

RAFFAEL ROCHA.

Heróis existem!


   Nasci em 83. Nesse ano, um time chamado Flamengo conquistara o 3º título nacional de sua história. Já havia se sagrado campeão da América e do Mundo. 

     Daí fui crescendo, e aprendi a amar o Flamengo.Vi dois títulos nacionais, alguns Cariocas. Tive alegrias e decepções. Soube da existência de um cara. Um herói. Mesmo não tendo o visto jogar muito, aprendi a ser fã desse herói. Mais forte e indestrutível que o Super-Homem. Mais ágil que o Homem-Aranha. Mais inteligente que Tony Stark, o Homem de Ferro. Um cara que faz dessa entidade uma das mais importantes do Mundo. Um cara que é respeitado não só no Brasil, mas em todo o Mundo. Um cara que "fundou" o futebol no Japão. Um cara que apesar de ter feito o que fez no futebol, nunca perdeu seus princípios nem sua honestidade. Um ídolo de verdade, pois além de ter sido um atleta de outro planeta, sempre foi um cidadão exemplar. Nunca teve problemas com drogas, nunca foi envolvido em escândalos. É tão humilde que se recusa a muitas reverências. Porém é impossível não reverenciar alguém que fez mais felizes os dias de tantas pessoas. Que uniu tanta gente abraçada pela mesma emoção de gols e títulos. Que fez tanta gente se sentir tão importante, por levar o clube do coração ao topo das glórias.

      Casou-se com a primeira namorada, e estão juntos até hoje. Como diria uma música do Foo Fighters, "la vái o meu herói...ele é comum"... Afinal de contas, ele é de carne e osso, não nasceu em Kripton, não sofreu nenhuma mutação genética ou algo parecido. Mas ele tem sim poderes especiais.

    Esse cara nunca ganhou uma Copa do Mundo. Mas para quem o ama e admira, isso não tem importância nenhuma. Pois assim ele tem um público mais seleto de fãs. E olha que muitos torcedores de outros times também são seus admiradores. Há meia dúzia de boçais que o chamam de "amarelão" por ter desperdiçado pênalti numa Copa do Mundo que jogou machucado. É, cada herói tem seu ponto fraco e seus antagonistas. Ele teve pela frente beques sem categoria, invejosos de sua habilidade sobre-humana. 

     Nesse ano de 2010, eu e milhões de torcedores rubro-negros recebemos a notícia de que esse Herói voltou ao clube, para ajudar a torná-lo novamente o que o próprio herói fez com que o Flamengo já fosse um dia: o Maior de Todos. Nosso herói esperou muito tempo e teve várias recusas para isso. Sabemos que reerguer o Flamengo será mais difícil que entortar zagueiros estúpidos, acertar faltas no ângulo, dar passes milimétricos, derrotar o Lex Luthor, fazer os 12 trabalhos de Hércules. As dificuldades já estão surgindo, pois sabemos que o Flamengo é odiado, é alvo de fofocas, especulações e tudo mais...Sempre haverão discórdias, críticas, cornetadas. Mas de uma coisa é certa: em Zico confiamos. E confiamos nele mais do que em qualquer outro, pois os heróis aparecem nas horas em que tudo parece estar mais perdido e sem saída. Com Zico pelo Flamengo...SEMPRE!!!

Um comentário:

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.